Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Onda gigante arrasta carros na Foz do Arelho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O mar atravessou o areal da Foz do Arelho, ao longo de cerca de duzentos metros, galgou a marginal e acabou por arrastar quatro carros que estavam estacionados na Avenida do Mar, que chocaram uns contra os outros, originando alguns danos materiais.
O mar atravessou o areal da Foz e galgou a marginal (foto Luís Dias)

A onda de grandes dimensões, que se estima tenha chegado aos nove metros de altura, surpreendeu na passada segunda-feira, pouco depois das 19h, quem estava na Foz do Arelho, mas ninguém ficou ferido. As viaturas apenas sofreram pequenos toques e foram retiradas do local pelos próprios proprietários. A GNR comunicou o caso à Proteção Civil e aos Bombeiros, tendo a Polícia Marítima colocado grades para impedir o trânsito na principal avenida da praia, que dá acesso à zona dos bares, que foram aconselhados a encerrar portas. Com a estrada cortada e sem movimento, como medida de precaução para a eventualidade de novas ondas gigantes, a noite acabou por passar de forma tranquila, apesar da chuva constante e do mar agitado, cujas vagas criavam uma espécie de canal de comunicação entre o mar e a lagoa de Óbidos. Após a maré alta, ao amanhecer, o trânsito foi restabelecido. O proprietário de um dos bares teve de responder a uma grande quantidade de telefonemas de amigos e clientes, e relatou que, apesar do susto, apenas foram registadas mossas nos carros da empresa, de um cliente e de um restaurante vizinho. Danos foram ainda apurados na cerca e corredor de acesso ao bar e houve inundação da cave do restaurante.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago