Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Guilherme foi o primeiro bebé a nascer nas Caldas em 2014

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Guilherme Filipe Fonseca foi o primeiro bebé a nascer na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) em 2014.
Com 3,620 quilogramas, é o segundo filho de Vânia Fonseca, de 27 anos

Apesar da mãe ter dado entrada na maternidade um pouco depois da meia-noite do dia 1 de janeiro, Guilherme veio ao mundo nos primeiros minutos do dia 2, às 00h19, num parto natural mas muito demorado.

Com 3,620 quilogramas, é o segundo filho de Vânia Fonseca, de 27 anos, residente em Pregança do Mar, Lourinhã.

O menino estava previsto nascer no início de janeiro, mas na noite de 31 de dezembro é que deu sinais que o seu nascimento estava por horas. “Estávamos todos reunidos na minha casa para festejar a passagem de ano, quando pelas 23h20 me rebentou a bolsa de água e fui logo para o hospital deixando a família na minha residência, onde continuaram a festa”, disse ao JORNAL DAS CALDAS Vânia Fonseca. Recorda que quando chegou ao hospital das Caldas viu o fogo artifício a estalar no céu.

De Lourinhã a Caldas da Rainha a viagem demorou meia hora. Por causa da distância a mãe tinha preferência que o bebé tivesse nascido no hospital de Torres Vedras. No entanto, agradece aos médicos, enfermeiro e auxiliares da maternidade das Caldas que a acompanharam, porque foram todos “cinco estrelas”. “Foi um parto que demorou 13 horas, mas felizmente correu tudo bem. Ele nasceu perfeitinho e estou muito feliz por ser mãe pela segunda vez”, adiantou Vânia Fonseca que também é mãe do Gonçalo, de 9 anos.

A mãe de Guilherme está desempregada e o pai, André Fonseca, trabalha numa serralharia na Marteleira.

A área de influência do serviço de maternidade do CHO abrange as populações das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estevão das Galés e Venda do Pinheiro), servindo mais de 292.500 pessoas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Filmes premiados nas Caldas em exibição nos aviões da TAP

A partir de junho, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição filmes nacionais selecionados entre os premiados da edição de 2023 do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, realizado em outubro nas Caldas da Rainha.

filmes