Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

1026 autuações por excesso de velocidade no distrito na época natalícia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Comando Distrital da PSP de Leiria, através das suas subunidades, desenvolveu desde o dia 13 de dezembro até 1 de janeiro, diversas ações policiais, no âmbito da Operação “Festas Seguras 2013”, que pretendeu, numa atitude proactiva e dissuasora, diminuir os índices de criminalidade e sinistralidade rodoviária.

Segundo a PSP, estes objetivos “foram plenamente alcançados, na área de responsabilidade da PSP de Leiria, com a diminuição da criminalidade violenta e grave (-16,7%) e com a diminuição da criminalidade geral (-18,6%), comparando com os períodos homólogos de 2012.

Foram contabilizados 28 detidos dos quais 15 por condução sob a influência de álcool, com taxa de alcoolemia superior a 1,2 gr/l no sangue, sete por mandados, duas por falta de habilitação legal para condução, duas por desobediência qualificada e duas por diversos motivos.

Foram fiscalizadas 553 viaturas, tendo sido detetadas 55 infrações ao código da estrada, das quais três por falta de inspeção periódica obrigatória e duas por falta de cinto de segurança. Foram ainda levantadas 1026 autuações por excesso de velocidade, das quais 117 foram autuações graves ou muito graves.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos