Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Festa de Natal do Colégio Rainha D. Leonor

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sexta-feira, 13 de dezembro (dia do azar) foi a noite perfeita para o Grinch sair à rua e estragar a Festa de Natal do Colégio Rainha D. Leonor (CRDL). Mas desta vez, “o feitiço virou-se contra o feiticeiro” e, com a ajuda dos mais de mil alunos e cerca de setenta professores que participaram no evento festivo, mudaram o coração do Grinch, que não resistiu aos musicais adaptados ao tema da festa, nem às inúmeras coreografias que fizeram o palco brilhar.
A história do Grinch na festa de Natal do Colégio

Segundo Tânia Galeão, da direção pedagógica do CRDL, este ano, “tendo em conta o nosso Projeto Educativoe as atividades ligadas à solidariedade eao espírito de união,adaptámos a história doGrinch e procurámos, através da música, mostrar alguns dos mais importantes valores da sociedade”.

Para esta responsável, a festa foi um sucesso, pois“conseguimos mais uma vez reunir anossa comunidade educativa para partilhar um momento de alegria para todos”.

Para que todos os encarregados de educação e familiares dos alunos participantes do 1.º ao 12.º anos pudessem assistir à festa, realizaram-se, novamente, duas sessões, com cerca de 1400 pessoas presentes em cada uma delas.

Foi ainda apresentado o resultado do projeto da Make a Wish – Portugal que o CRDL abraçou, tendo concretizado o desejo de uma criança de 12 anos do Porto que sofre de uma doença oncológica. O desejo prendia-se com a construção de um quarto, o que foi totalmente possível, graças à envolvência de todos os alunos, encarregados de educação, familiares, professores e funcionários desta unidade escolar.

A Festa de Natal do CRDL é já conhecida pelo espetáculo que todos os anos envolve alunos e docentes. “Apresentar um projeto desta dimensão é algo difícilmas possível porque há um enorme envolvimento de todos e uma equipa fabulosa que coordena todo o processo, desde o texto, feito em julho, à decoração, às coreografias, músicas, projeções, ensaios, entre outros”, explicou Tânia Galeão. Realçou ainda que articulam o tema com os conteúdos de algumas disciplinas e “acabamos por aproveitar a festa para trabalhar esses mesmos conteúdos em sala de aula”.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.