Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Motards entregam prendas na Pediatria do Hospital

Francisco Gomes (texto) Carlos Barroso (fotos)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de duas dezenas de crianças que se encontravam na véspera de Natal no Serviço de Pediatria e Urgência Pediátrica do hospital das Caldas da Rainha receberam a visita de Pai Natais. Apareceram de mota trajados a rigor e entregaram presentes.
Ação no Hospital das Caldas da Rainha

A chuva não demoveu os elementos do Grupo Motard São Rafael, que tomaram a iniciativa de irem ao hospital das Caldas da Rainha darem um mimo às crianças internadas que não iam passar a noite da consoada em casa e em família, e também aos petizes que estavam doentes e que os pais levaram ao hospital para serem assistidos.

Ao todo, perto de vinte crianças, que estavam no internamento e na urgência pediátrica, beneficiaram desta iniciativa, que transformou os motards em Pais Natais.

“As crianças acabam por receber uma prendinha na altura em que estão doentes e as doenças até parece que passam mais depressa”, disse Ricardo Amaro, do Grupo Motard São Rafael,

“Ficam contentes por receberem as prendas e verem os Pais Natais e a rena, que é a atração”, comentou outro elemento, Miguel Silva.

As crianças que aguardavam na sala de espera também foram contempladas com presentes, numa ação elogiada pelos pais.

“Foi surpreendente virem aqui dar brinquedos às crianças. Foi bastante engraçado”, afirmou João Bento. “É um miminho pelo Natal”, sublinhou Aida Pestana. Para Daniel Vinagre, as crianças “quase esquecem as dores”.

Uma inesperada visita no hospital, a deixar todos satisfeitos.

Francisco Gomes (texto)

Carlos Barroso (fotos)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.