Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Gestão da Câmara da Nazaré dificultada com processos judiciais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, informou a Assembleia Municipal, cuja sessão ordinária se realizou na passada sexta-feira, que a autarquia tem estado a ser alvo de vários processos em tribunal, penhoras e injunções, que somam, até agora, 15 milhões de euros. Com dois meses de mandato cumpridos à frente da Câmara, o autarca referiu que têm sido várias as dificuldades levantadas à gestão.
Reunião do executivo camarário

“A dívida da autarquia é superior àquela de que tinha conhecimento (ascende a cerca de 40 milhões de euros)”, informou, convidando os presentes, na sala, a acompanharem um dia de trabalho no seu gabinete para verificarem “o volume de processos contra o Município que dão entrada diariamente”.

O autarca enviou à apreciação da Assembleia Municipal um documento com a discrição de todos os processos (cerca de 80) que foram movidos contra a Câmara neste espaço de tempo, entre os quais se encontram o Instituto de Segurança Social, LNEC, Caixa Geral de Aposentações, ValorSul S.A, SUMA, Greendays – valorização de Resíduos e a empresa Águias do Oeste.

A situação financeira da autarquia levou, recentemente, o a assinar contrato no valor de 20,9 milhões de euros no âmbito do PAEL – Plano de Apoio à Economia Local (aprovado pelo anterior executivo, do PSD), a racionalizar custos, nomeadamente através do fim da relação contratual com alguns avençados e a implementar um novo modelo de gestão, “cujas premissas fundamentais são a transparência e o rigor”, que passará, designadamente, por uma auditoria aos serviços, a realizar-se em meados de janeiro, terminado o período de auscultação a funcionários, população e fornecedores (a quem se pediram sugestões sobre que áreas, serviços ou processos deveriam ser auditados).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1