Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
19° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Festival de adaptação ao meio aquático e bebés

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Pimpões organizaram mais um Festival para o nível de adaptação ao meio aquático – “minons”, os “patinhos” de touca amarela.
Convívio nos Pimpões

A piscina foi pequena para as muitas inscrições e foi necessária a divisão em dois turnos, onde estiveram mais de 70 crianças com idades entre os 2 e os 6 anos, que durante 45 minutos percorreram várias estações para mostrar, de uma forma lúdica, as suas capacidades na piscina, desde a imersão, a propulsão ventral/dorsal, os saltos e os equilíbrios, até todo o tipo de destrezas motoras, tendo passado com grande sucesso por todas elas.

Com o intuito de um dia mais tarde recordar, durante o festival foram tirados diversos tipos de fotos, sendo as subaquáticas as mais espetaculares.

Os bebés (6 aos 24 meses) tiveram oportunidade de fazer uma aula diferente onde, para além dos progenitores, foi possível a participação de outros familiares para uma festa na piscina. Apesar da tenra idade, tiveram um agradável convívio, onde mostraram as suas habilidades aquáticas.

No final dos festivais todas as crianças levaram um diploma de participação.

Hidro Natal

Os utentes das classes de hidroginástica, hidrobike, hidroterapia, natação e suas famílias tiveram a oportunidade de realizar um convívio no dia 13 de dezembro. De manhã houve uma aula de hidroginástica dada pelos professores dos Pimpões, com animação do início ao fim. A seguir a festa continuou no auditório com um almoço entre todos os participantes e suas famílias, com direito a bailarico e troca de prendas entre todos.

O sucesso repetiu-se com as turmas da tarde/noite. Neste festival foi realizado um circuito onde todos os participantes passaram por hidroginástica, hidrobike e hidrojump.

O evento encerrou com um jantar realizado no auditório dos Pimpões com a participação dos alunos e respetivos familiares, e animação com a banda TeraBytes.

Iniciação às técnicas de nado

No passado dia 15 foi realizada uma mega aula touca laranja, nível que tem como objetivo principal a aprendizagem das técnicas de Crol e Costas nas idades compreendidas entre os 6 e os 8/9anos.

Esteve cerca de meia centena de “Pinguins” a participar entusiasticamente na mega aula e foram notórios o empenho, esforço e o querer fazer bem para que toda a assistência pudesse ver e aplaudir.

Incidiu-se sobre a vertente técnica, onde todos os participantes realizaram um conjunto de exercícios de dificuldade variável nas técnicas de Crol e Costas, e na vertente lúdica, onde realizaram multi saltos, tiragem de fotos subaquáticas e hidrokids.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.