Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
18° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
19° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Pimpões – Basquetebol

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Sub-14 Masculinos foram à casa do Marinhense, para um jogo em que contavam repetir as duas vitórias anteriores. No entanto, ainda no aquecimento, o sub-capitão Ricardo Ezequiel lesionou-se, ficando em dúvida para o cinco inicial, deixando colegas e treinador algo inquietos.

No início da partida, já recuperado, obtém a posse de bola, lança, falha, recupera no ressalto e marca os dois primeiros pontos da partida e ressente-se da lesão, deixando a tarefa os colegas. Estes, reduzidos a menos uma unidade dão tudo por tudo e conseguem averbar mais uma vitória neste campeonato, desta feita por 32-68, mantendo o registo de invencibilidade e cimentando a presença no Campeonato Nacional.

Nota negativa para os comentários pejorativos e pressão de treinadores e público sobre a dupla de árbitros – dois jovens de tenra idade e inclusivamente atletas do Marinhense – que fizeram uma arbitragem sem erros de monta.

Os Sub-16 Masculinos receberam a equipa do Marinhense. Desde o início ficou patente a superioridade da equipa caldense, e pena o desnível entre equipas ser tão marcado, porque de certa maneira ofusca o brilhantismo das exibições individuais. O resultado final – 64-28 – peca até por escasso perante aquilo que se assistiu.

As Sub-19 Femininos de Chaleira Damas receberam as jovens pombalenses do NDAP, cuja “estrela” é a atleta internacional – ainda Sub-16 – Beatriz Jordão que, do topo do seu 1,90m, impõe respeito sob as tabelas. Tendo começado equilibrado no 1º período (parcial de 12-16), as jovens caldenses passaram por um longo período de desacerto na abordagem ao cesto, demasiados passes mal elaborados e alguma ingenuidade, permitindo o avanço no marcador, que indicava 21-37 ao intervalo.

No regresso, algum ascendente caldense para ao longo da 2ª parte ir desvanecendo pouco a pouco, trazendo uma derrota final de 42-62 e bastante desconsolo de atletas e público, pois era evidente que as adversárias eram perfeitamente acessíveis.

Os Sub-18 Masculinos de Miguel Sousa receberam a ainda invencível equipa do IEJOTA e fruto de uma tarde inspirada do capitão Bernardo Folhas, começaram o jogo com um claro ascendente sobre os visitantes, como bem evidencia o parcial de 20-11.

No entanto, algum nervosismo e precipitação permitiram aos juncalenses equilibrarem o 2º período mas o resultado ao intervalo – 43-35 – parecia promissor.

No regresso do descanso, mais uma vez os nervos à flor da pele iam concedendo faltas irrefletidas e lances livres aos adversários, que os permitia passar para a frente do marcador. A exclusão por acumulação de faltas de Bernado Folhas, Manuel Santos e Henrique Barros e a precoce 4ª falta de Miguel Feliciano conduziram ao “desmontar” do ânimo e ao resultado final de 61-73.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.