Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C
Taça de Portugal

RC Lousã 29 – Groundlink Caldas Rugby 0

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Groundlink Caldas Rugby foi eliminado pelo Rugby Clube de Lousã, em partida a contar para os 1/8 da final Taça de Portugal.

As duas equipas defrontaram-se no Estádio da Lousã.

A Lousã bateu pela 2ª vez esta época o Groundlink Caldas Rugby, sendo que num jogo a eliminar previa-se mais equilíbrio. No entanto, a equipa das Caldas não contava com oito jogadores habitualmente titulares, (Frederico Vasconcelos, Luís Silva e Bernardo D’eça por motivos de lesão, David Mateus ao serviço da seleção, e Nika Charkviani, Gustavo Moura, Luís Barreto e Nuno Pires). Se juntarmos a estes elementos da equipa que se encontram a recuperar de lesões antigas como Jonathan Nolan, Salvador Neves, Guilherme Neves ou Francisco Azinheira, é caso para dizer…”vão à bruxa!”.

A equipa Groundlink Caldas revelou menor capacidade de combate e organização, com reflexos naturais no resultado final, uma vez que foi perdendo a força e a Lousã aproveitou para brindar os seus adeptos com um segundo tempo de luxo.

A sorte não estava de todo com os visitantes, já que também perderam, à medida que o jogo foi decorrendo, Nuno Taful, Bruno Silva e ainda os jovens Tiago Santos e Cristovão Monteiro.

Se numa 1ª parte o resultado se encontrava em 6-0, com sinal mais para os pelicanos, o momento do jogo saldou-se no 1º ensaio do rugby da Lousã, com o Groundlink Caldas a não ter capacidade para reagir e deitando a toalha ao chão, sendo Claúdio França, com a sua melhor exibição este ano, o único com capacidade para remar contra a maré.

Mérito à Lousã, que com uma equipa mais experiente e coesa foi dilatando a marcha do marcador, revelando mais soluções neste jogo e acabando por ser naturalmente vencedora com inteira justiça.

Destaque para a estreia do argentino Raul Maximiliano Jordan, por parte do Groundlink Caldas Rugby, a médio de abertura, que com apenas dois treinos se disponibilizou a ajudar a equipa mesmo sem estar ainda nas condições ideais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

José Viegas com duplo título de campeão nacional de veteranos

José Viegas, que reside nas Caldas da Rainha e foi um dos melhores praticantes nacionais de ténis de mesa, tendo representado o Sporting das Caldas para além de FC Porto, Benfica, Sporting e Clube 81 Huelva de Espanha, entre outros, e foi internacional por Portugal e com inúmeros títulos nacionais, conquistou nos dias 18 e 19 de maio, na Figueira da Foz, na categoria de veteranos, o Campeonato Nacional Individual e de Pares.

viegas