Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
23° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Vasco Trancoso inaugura exposição e apresenta livro sobre a Lagoa de Óbidos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao longo de cerca de quatro anos, Vasco Trancoso foi publicando fotos sobre a Lagoa de Óbidos no Facebook e no seu blogue Heavenly, recolhendo comentários abonativos, pelo que acabou por elaborar um livro e uma exposição, que serão dados a conhecer no dia 7 de dezembro, às 16h30, no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha e no Museu do Hospital das Caldas.

Segundo descreve, trata-se de uma exposição com 63 fotografias (60X60cm e 100X100cm) em simultâneo e em continuidade na Galeria do CCC das Caldas da Rainha (42 imagens) e no Museu do Hospital e das Caldas (21 imagens) sob o mesmo tema (a Lagoa de Óbidos). O percurso expositivo organizado por subtemas permite uma leitura sequencial que se inicia no CCC e termina no Museu do Hospital. A exposição “Lagoa de Óbidos – Um Olhar” estará patente até 29 de dezembro.

O livro “Heavenly – A Lagoa de Óbidos” tem 105 fotografias da Lagoa de Óbidos e é editado pela editora MindAffair com o apoio da Associação Património Histórico das Caldas da Rainha. Para além de integrar prefácios da Associação PH, da editora, de João Bonifácio Serra e de João Jales, conta ainda com um pequeno texto introdutório “apresentando” sucintamente a Lagoa de Óbidos.

Está previsto que após a cerimónia inaugural, haverá visita à exposição, venda do livro e sessão de autógrafos.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1