Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Câmara das Caldas evidencia “educação de qualidade” como imagem de marca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos das escolas das Caldas da Rainha obtiveram a melhor média dos exames nacionais do 12º ano e pelo segundo ano consecutivo ocupam o primeiro lugar no ranking das melhores escolas. Para Tinta Ferreira, atual presidente da Câmara Municipal e anteriormente responsável pelo pelouro da Educação durante vários mandatos, “há uma tradição de bons alunos nas Caldas da Rainha” e isso constitui “uma das melhores imagens de marca do concelho e um elemento de diferenciação estratégica”. Para o autarca, a equação que explica os bons resultados obtidos ano após ano pelos alunos das escolas caldenses é simples de entender:” Houve um investimento relevante na Educação e a comunidade escolar - que integra escolas, professores, alunos e famílias - correspondeu com uma atitude de exigência, trabalho e empenho”.

A uma cultura de “valorização da Escola” e foco nos resultados, acrescem outros aspetos como “bons estabelecimentos de ensino, estabilidade e competência diretiva das escolas, ensino profissional diversificado”.

Tinta Ferreira não tem dúvidas do impacto que a qualidade do ensino e o nível de qualificação dos recursos humanos podem ter – de forma direta e indireta -na economia e desenvolvimento de uma região.

“Para se instalarem, as empresas estão cada vez mais atentas ao nível de qualificação dos recursos humanos das regiões. Depois, também não podemos negligenciar a ligação emocional das pessoas à sua cidade, com tudo o que isso implica, no desenvolvimento de projetos criativos, empresariais, culturais, entre outros, que acrescentam valor e notoriedade ao concelho das Caldas da Rainha”, enfatiza Tinta Ferreira, concluindo: “O desenvolvimento, nomeadamente económico, de qualquer sociedade começa pela Educação, por isso fico muito satisfeito quando vejo os bons resultados das escolas caldenses nestes rankings, porque isso vai ter um retorno muito positivo no futuro das Caldas da Rainha”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos