Q

Previsão do tempo

25° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
25° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Câmara das Caldas evidencia “educação de qualidade” como imagem de marca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos das escolas das Caldas da Rainha obtiveram a melhor média dos exames nacionais do 12º ano e pelo segundo ano consecutivo ocupam o primeiro lugar no ranking das melhores escolas. Para Tinta Ferreira, atual presidente da Câmara Municipal e anteriormente responsável pelo pelouro da Educação durante vários mandatos, “há uma tradição de bons alunos nas Caldas da Rainha” e isso constitui “uma das melhores imagens de marca do concelho e um elemento de diferenciação estratégica”. Para o autarca, a equação que explica os bons resultados obtidos ano após ano pelos alunos das escolas caldenses é simples de entender:” Houve um investimento relevante na Educação e a comunidade escolar - que integra escolas, professores, alunos e famílias - correspondeu com uma atitude de exigência, trabalho e empenho”.

A uma cultura de “valorização da Escola” e foco nos resultados, acrescem outros aspetos como “bons estabelecimentos de ensino, estabilidade e competência diretiva das escolas, ensino profissional diversificado”.

Tinta Ferreira não tem dúvidas do impacto que a qualidade do ensino e o nível de qualificação dos recursos humanos podem ter – de forma direta e indireta -na economia e desenvolvimento de uma região.

“Para se instalarem, as empresas estão cada vez mais atentas ao nível de qualificação dos recursos humanos das regiões. Depois, também não podemos negligenciar a ligação emocional das pessoas à sua cidade, com tudo o que isso implica, no desenvolvimento de projetos criativos, empresariais, culturais, entre outros, que acrescentam valor e notoriedade ao concelho das Caldas da Rainha”, enfatiza Tinta Ferreira, concluindo: “O desenvolvimento, nomeadamente económico, de qualquer sociedade começa pela Educação, por isso fico muito satisfeito quando vejo os bons resultados das escolas caldenses nestes rankings, porque isso vai ter um retorno muito positivo no futuro das Caldas da Rainha”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição “Desenhus du Brunus nu Citrus”

Durante os meses de agosto e setembro podem ser vistas nas paredes do Citrus Coffee, na Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, 16 obras, entre caricaturas, cartunes e ilustrações, da autoria do caldense Bruno Prates Ferreira.

bruno

Esculturas feitas de plástico alertam para a poluição das praias e oceanos

A Nazaré é um dos locais que recebem as esculturas da artista Soraia Domingos, feitas com plástico e resíduos não passíveis de serem reciclados, recolhidos na costa portuguesa pela Marinha Portuguesa, ao abrigo do projeto TransforMAR, do Lidl. Todo o restante material plástico, passível de ser reciclado, será convertido em t-shirts.

plastico