Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Cabines telefónicas nas Caldas transformadas em espaços de arte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) em parceria a Fundação Portugal Telecom (PT) realiza um projeto intitulado “Passa à Cabine”. O objetivo deste projeto visa dinamizar a cidade das Caldas da Rainha, através da aproximação da comunidade às artes. O projeto tem como base a reutilização de cabines de telefone da PT, transformando-as em “mini” instalações artísticas.

As cabines estarão estrategicamente distribuídas pela cidade, abordando temas diferenciados: a ESAD.CR, o cinema, o hotel, o teatro, o museu, o bar, a loja e o concerto. O projeto envolve cerca de 60 pessoas desde alunos, antigos alunos, docentes e técnicos da ESAD.CR. As instalações incidem nas áreas de vídeomapping, performance e música.

Os visitantes poderão solicitar nas cabines um passaporte artístico, a ser registado ao longo do percurso com o carimbo comprovativo da sua passagem pelos espaços expositivos.

A inauguração da exposição artística será nesta quarta-feira, às 19h, e estando patente até ao dia 30 de novembro nas ruas da cidade das Caldas da Rainha, das 19h às 00h.

Foi sugerido por todos os colaboradores deste projeto, incluindo a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que a exposição fique permanentemente nas ruas da cidade, incentivando novos desafios.

Disposição das Cabines Telefónicas nas Caldas da Rainha: 1.ª Mini ESAD.CR – na ESAD. CR; 2.ª Mini Cinema – na ESAD. CR; 3.ª Mini Hotel – Em frente ao Hotel Sana; 4.ª Mini Teatro – na praça 5 de outubro; 5.ª Mini Museu – na rua das montras; 6.ª Mini Bar – na rotunda da Rainha; 7.ª Mini Loja de Artes – na rua Dr. Vitorino Fróis; 8.ª Mini Concerto – nos Silos Criativos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro pessoas assistidas em acidente aparatoso

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Barata Feyo, junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, ocorreu neste domingo de manhã, levando quatro pessoas a serem assistidas pelas equipas pré-hospitalares dos bombeiros.

despiste1