Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Frederico Silva e Pedro Felner não ganham prémio “Desportista do Ano”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O tenista Frederico Silva (na categoria "Jovem Promessa do Ano") e Pedro Felner (na categoria "Treinador do Ano"), nomeados para o prémio "Desportista do Ano", não conseguiram vencer o troféu. Frederico Silva tem 18 anos e é atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha. Pedro Felner tem 38 anos e é técnico do mesmo clube.

O selecionador nacional de ciclismo em estrada, José Poeira, foi considerado o melhor treinador do ano e o ciclista Rui Costa ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prémio de “Melhor Atleta do Ano”.

O triunfo de Rui Costa no Campeonato do Mundo de Estrada, no dia 29 de setembro, em Florença, Itália, foi determinante para o sucesso na Gala do Desporto, em que os melhores foram escolhidos por uma votação mista, do público, por votação eletrónica, e de todos os presentes na gala. O resultado no mundial foi, até ao momento, o ponto mais alto de um trabalho que vem de trás, do qual José Poeira tem sido o cérebro e Rui Costa um dos mais brilhantes executantes.

Depois de mais de uma década de dedicação ao ciclismo enquanto selecionador nacional, José Poeira viveu a consagração enquanto técnico de elite do desporto português. Os outros candidatos a “Treinador do Ano” eram Ryszard Hoppe (canoagem), José Pereira (Desporto para pessoas com deficiência/natação), Pedro Felner (ténis) e Álvaro Marinho (vela).

Rui Costa chega ao segundo galardão de melhor desportista português na sequência de uma época de ouro, em que a vitória no Mundial deu um encanto a uma temporada em que conquistou vitórias tão importantes como a Volta à Suíça e duas etapas na Volta a França. Os outros finalistas pretendentes ao título de atleta do ano eram o futebolista Cristiano Ronaldo, o tenista João Sousa e os canoístas Emanuel Silva e Fernando Pimenta.

No prémio de ”Jovem Promessa do Ano” foi distinguida a dupla de canoagem João Ribeiro e Emanuel Silva, campeões do Mundo em K2 500 metros em escalão absoluto e vice-campeões da Europa em K4 1000 metros.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie

Duas festas ao mesmo tempo na Foz

A banda de Alcobaça, The Gift, atua no dia 20 de agosto, pelas 22h, na Avenida do Mar, na Foz do Arelho, e haverá animação com o dj Miguel Simões. A iniciativa integra-se no programa “Caldas Convida”, organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela...

Junta de Freguesia do Vau apresenta pintura de mural “À Vau”

No âmbito do plano de atividades com a temática cultural e social, de forma a embelezar e decorar os espaços na freguesia do Vau, realizou-se uma pintura na Mina de Santo António nesta freguesia do concelho de Óbidos. Um mural alusivo ao lugar, com elementos...

pintura