É ter a coragem de assumir com coerência aquilo em que acredita, livre de amarras ideológicas, partidárias ou de favores, na nossa vida pessoal e profissional, quer seja dentro, quer seja fora dos partidos ou de qualquer organização!
Claro que o conceito de independência pode variar de pessoa para pessoa, e depende com certeza da forma como cada um vê a Vida, para mim o mais importante são as pessoas e considero que o ser Humano tem que se sobrepor a qualquer ideologia, quer se considere de esquerda ou de direita!
As pessoas têm que ser mais importantes que as manobras financeiras, que os jogos de agências, de interesses bolsistas e dos mercados. As pessoas não podem ser consideradas como meras peças de um xadrez, que gente sem escrúpulos, manobra a seu belo prazer, indiferentes ao sofrimento humano e à desigualdade social, cada vez mais marcada e injusta!
A ignorância, a indiferença e o egoísmo são a principal causa do estado a que chegou a nossa sociedade, só pelo conhecimento e pelo sonho se poderá mudar, porque “o sonho comanda a vida” e “não há machado que corte a raiz ao pensamento, porque é livre como o vento, porque é livre!…”
Ser Independente é ser Livre!…
Maria Teresa Serrenho
0 Comentários