À meia hora de jogo verificou-se um dos momentos mais bonitos do jogo, com um alinhamento de introdução do Groundlink Caldas que com um “maule” de 30 metros foi destruindo o “pack” avançado da forte Lousã, só sendo parado por derrube a 5 metros. Cartão amarelo e consequente falta com a avançada dos pelicanos a afrontarem os lousanenses para a formação ordenada, que avançou até à linha de ensaio mas foi inteligentemente recuperada pela 3ª linha da Lousã.
Na sequência da recuperação de bola e quando tentavam aliviar a bola pelo seu médio de abertura, Frederico Melim interceta o chuto e marca o 1º ensaio do jogo para euforia dos seus jogadores.
Os jovens caldenses estavam por cima apesar do resultado desfavorável de 9-7 e foram à procura de dar a volta encostando a Lousã às cordas nos últimos minutos da primeira parte quando na última jogada, um dos momentos do jogo com David Mateus a tomar a decisão de jogar rápido uma falta, ao invés de chutar aos postes. No seguimento da jogada, a equipa tenta jogar pelos 3/4s e surge uma interceção de “praça a praça” para o avolumar do resultado.
Na 2ª parte, deu-se um verdadeiro despique entre o ex-Académica José Miguel e o ex-C.R. Técnico Bernardo D’Eça que iam penalizando as muitas faltas que se iam sucedendo de parte a parte, ora através de penalidades, ora através de “drops” como o último executado por Bernardo Deça num dos raros momentos de silêncio no José Redondo.
A equipa Groundlink Caldas continuava dentro do jogo e mais forte nas fases estáticas, mas no confronto físico direto revelavam muitas dificuldades em perfurar a defesa, perdendo consequentemente muitas bolas no contacto. Na parte final a Lousã mostrou-se mais segura e os caldenses foram perdendo força anímica para dar a volta ao resultado continuando com as faltas que iam afastando a hipótese de chegar aos 22 adversários. Deu-se então o apito final com festa nas bancadas e a certeza que as duas melhores equipas nesta prova estão encontradas.
Alinharam pelo Groundlink Caldas Rugby: 1 – Bruno Silva; 2 – Nuno Taful; 3 – Luís Silva; 4 – Frederico Vasconcelos; 5 – António Jardim; 6 – Ricardo Marques; 7 – Nika Charkviani; 8 – Frederico Melim; 9 – Salvador Cambournac; 10 – Bernardo D’Eça; 11 – Gustavo Moura; 12 – Bernardo Gonçalves; 13 – David Mateus; 14 – João Vieira e 15 – Cláudio França (capitão).
Marcadores: Frederico Melim (5 pts, 1 ensaio); Bernardo D’Eça (3,3,3,3,2 ; 1 conversão, 3 penalties, 1 drop)
Taça de Portugal em Loulé
O Groundlink Caldas Rugby defronta o Rugby Clube de Loulé às 15h do próximo sábado. As duas equipas defrontaram-se já esta temporada para a Primeira Divisão, terminando a partida com o resultado de 6-21, favorável à equipa representativa da Região Oeste.
0 Comentários