Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Mulher injetou-se com droga no autocarro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os agentes da PSP das Caldas da Rainha detiveram dois condutores, com 55 e 23 anos, no dia 9 de novembro, pelas 1h23 e 4h35, porque seguiam ao volante de veículos ligeiros de passageiros com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,72 gr/l e 1,28 gr/l, respetivamente. No dia 8, a PSP deteve uma mulher e um homem que tinham mandados de detenção e condução, emitidos pelo Tribunal de Caldas da Rainha e de Alcobaça. Foram restituídos à liberdade, após pagamento e apresentação de comprovativo de multa em que haviam sido condenados em substituição às suas penas de prisão. No dia 7, pelas 21h40, a PSP deteve numa artéria da cidade um jovem de 20 anos em virtude de ter conduzido um motociclo sem estar legalmente habilitado para o efeito. Neste dia, pelas 3h02 e as 6h44, foram detidos dois indivíduos, com 20 e 30 anos, por conduzirem veículos ligeiro de passageiros com uma TAS de 1,93 gr/l e 1,40 gr/l. Ainda no dia 7, pelas 10h15, a PSP identificou um homem com 33 anos, que tinha haxixe suficiente para a confeção de 21 doses individuais e que valeriam 21 euros. A droga foi-lhe apreendida e o identificado foi notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Lisboa, local onde vai decorrer a respetiva promoção processual legal.

Também neste dia, pelas 19h55, foi recuperado um veículo ligeiro misto, que havia sido furtado e estava avaliado em sete mil euros.

No dia 6, foram recuperados dois veículos ligeiro de passageiros que haviam sido furtados e avaliados em dois mil euros e quatro mil euros, respetivamente.

Os agentes nesse dia identificaram uma mulher por perturbação da condução de um motorista de autocarro e por posse de produto estupefaciente. Tudo aconteceu pelas 18h45 quando os agentes foram chamados ao terminal rodoviário devido a uma desordem. No local a polícia contatou com o motorista do autocarro que fez o percurso Lisboa – Caldas da Rainha e este informou que a mulher, com 38 anos, havia perturbado e posto em causa a segurança da condução. No seguimento das diligências efetuadas foi encontrada uma seringa e duas doses de cocaína, avaliadas em cerca de dez euros. No chão do autocarro, junto do lugar onde esta se encontrava sentada, estava heroína em quantidade suficiente para a confeção de cinco doses individuais, que valeriam 24 euros, e um kit de injeção de droga que a mesma terá utilizado naquele local.

Os artigos foram apreendidos e a suspeita após ter sido devidamente identificada, ficou em liberdade, sendo os autos enviados para a entidade judiciária competente.

No dia 4, pelas 5h00, a PSP deteve um homem com 26 anos por ter conduzido um veículo ligeiro de passageiros com uma taxa de álcool no sangue de 1,35 gr/l.

A PSP de Alcobaça organiza no próximo dia 15, pelas 20h30, através do Núcleo de Armas e Explosivos e da Divisão das Caldas da Rainha – Esquadra de Alcobaça, do Comando Distrital de Leiria, uma sessão de esclarecimento sobre o Regime Jurídico das Armas e suas Munições destinada a todos os membros das associativas de caça e caçadores interessados.

A sessão decorrerá no auditório da Escola Adães Bermudes, no nº 24 da Rua Afonso Albuquerque, em Alcobaça.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia

Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas

No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.

Turismo e Patrimonio