Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Colisão mortal entre carro e mota na Zona Industrial

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A colisão entre uma mota e um carro provocou, no passado domingo, um morto e um ferido ligeiro, junto à Zona Industrial das Caldas da Rainha.
Carro e mota foram projetados para a via contrária em que seguiam

O choque aconteceu pouco depois do meio-dia, quando a condutora do carro, Vanessa Sofia, de 25 anos, na variante entre Caldas da Rainha e Foz do Arelho, antes da rotunda da zona industrial, estaria a mudar de direção para a esquerda, sendo a viatura atingida de lado pela mota que vinha atrás, conduzida por Fernando Freitas, conhecido por “Xi”, de 39 anos, proprietário da oficina Jomoto.

A violência do embate fez o carro rodar e imobilizar-se na faixa contrária, enquanto que a mota foi projetada dezena e meia de metros.

“Quando o carro que ia à minha frente, acende o pisca e dá uma inclinação para virar à esquerda, é bom que se diga que tem o traço contínuo, existe uma loja de chineses, provavelmente ela iria para aí, o motard bateu contra o veículo, foi projetado e a mota partiu-se. Ainda me apercebi que ele tentou desviar-se mas deve ter ficado surpreendido com o carro a virar-se”, contou Alberto Loureiro, uma testemunha do acidente.

O motociclista, pai de duas crianças de 9 e 13 anos, teve morte imediata e foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras para ser autopsiado. Nas redes sociais foram muitos os amigos que manifestaram o pesar pelo falecimento.

A condutora, que ficou dentro do carro mas que não estava encarcerada, foi levada pelos bombeiros para o hospital das Caldas da Rainha com ferimentos ligeiros. Foi ainda assistido um amigo do motard, de 44 anos, que sentiu uma crise de ansiedade ao chegar ao local e ver o cadáver.

Nas operações de socorro participaram dez elementos da corporação de bombeiros das Caldas da Rainha, apoiados por duas viaturas. Os bombeiros de Óbidos efetuaram o transporte do cadáver

O trânsito foi restabelecido pelas 14h45. A Brigada de Investigação de Acidentes de Viação da PSP está a investigar as causas do acidente.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Acesso aos serviços de urgência no Oeste passa a ser através do SNS24

A partir de 12 de dezembro, quem quiser recorrer aos serviços de urgência dos hospitais na área da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), que compreende Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, deverá contatar primeiro a linha SNS 24 (808 24 24 24), a partir da qual será encaminhada para o local onde será atendido.

462574919 999277628706454 4829995837449407503 n

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia