O choque aconteceu pouco depois do meio-dia, quando a condutora do carro, Vanessa Sofia, de 25 anos, na variante entre Caldas da Rainha e Foz do Arelho, antes da rotunda da zona industrial, estaria a mudar de direção para a esquerda, sendo a viatura atingida de lado pela mota que vinha atrás, conduzida por Fernando Freitas, conhecido por “Xi”, de 39 anos, proprietário da oficina Jomoto.
A violência do embate fez o carro rodar e imobilizar-se na faixa contrária, enquanto que a mota foi projetada dezena e meia de metros.
“Quando o carro que ia à minha frente, acende o pisca e dá uma inclinação para virar à esquerda, é bom que se diga que tem o traço contínuo, existe uma loja de chineses, provavelmente ela iria para aí, o motard bateu contra o veículo, foi projetado e a mota partiu-se. Ainda me apercebi que ele tentou desviar-se mas deve ter ficado surpreendido com o carro a virar-se”, contou Alberto Loureiro, uma testemunha do acidente.
O motociclista, pai de duas crianças de 9 e 13 anos, teve morte imediata e foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras para ser autopsiado. Nas redes sociais foram muitos os amigos que manifestaram o pesar pelo falecimento.
A condutora, que ficou dentro do carro mas que não estava encarcerada, foi levada pelos bombeiros para o hospital das Caldas da Rainha com ferimentos ligeiros. Foi ainda assistido um amigo do motard, de 44 anos, que sentiu uma crise de ansiedade ao chegar ao local e ver o cadáver.
Nas operações de socorro participaram dez elementos da corporação de bombeiros das Caldas da Rainha, apoiados por duas viaturas. Os bombeiros de Óbidos efetuaram o transporte do cadáver
O trânsito foi restabelecido pelas 14h45. A Brigada de Investigação de Acidentes de Viação da PSP está a investigar as causas do acidente.
Francisco Gomes
0 Comentários