Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

PCP volta a reivindicar demissão do presidente do CHO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP contesta as medidas do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) em reduzir os médicos de algumas especialidades nas urgências de Caldas da Rainha e Torres Vedras a partir deste mês. “Estas medidas põem em causa a qualidade dos serviços de saúde prestados pelo CHO”, consideram os comunistas, que voltam a reivindicar a demissão do presidente do Conselho de Administração do CHO.

“Conforme temos vindo a alertar a população, a criação do CHO tinha como claro objetivo diminuir drasticamente os serviços, os meios, valências e a capacidade do serviço prestado às populações, além de ser mais uma peça na destruição do Serviço Nacional de Saúde”, manifesta o PCP.

“O único interesse deste Governo PSD/CDS e desta administração presidida pelo dr. Carlos Sá, é diminuir despesa pública na saúde, custe o que custar, sobretudo aos utentes, reduzindo serviços e valências (urologia, reumatologia, etc), promovendo um maior afastamento das unidades de saúde das populações e a degradação dos cuidados de saúde prestados”, sustenta.

O PCP entende que “as medidas deste Governo não assentam em critérios clínicos, de acessibilidade dos utentes à saúde e de qualidade do serviço, mas apenas em critérios de natureza economicista”.

“As propostas contidas em Orçamento do Estado, são disto um exemplo. O Governo propõe mais um corte brutal nas funções sociais do Estado, particularmente na saúde (menos 9,4%, menos 848 milhões de euros)”, sublinham os comunistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Acesso aos serviços de urgência no Oeste passa a ser através do SNS24

A partir de 12 de dezembro, quem quiser recorrer aos serviços de urgência dos hospitais na área da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), que compreende Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, deverá contatar primeiro a linha SNS 24 (808 24 24 24), a partir da qual será encaminhada para o local onde será atendido.

462574919 999277628706454 4829995837449407503 n

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia