“Entendemos que a melhor maneira de valorizar e projetar o nosso Património para o futuro passa, primeiro que tudo, por conhecê-lo melhor. Para nos guiar neste passeio convidámos Jorge Mangorrinha, arquiteto e professor universitário, e Helena Gonçalves Pinto, historiadora, ambos autores de estudos sobre este e outros patrimónios termais e galardoados com o Prémio José de Figueiredo 2010”, descreve a comissão.
O passeio está aberto a todos os cidadãos interessados em conhecer melhor o Património Termal das Caldas da Rainha e tem como objetivo “valorizar de uma forma pública o seu potencial como instrumento de desenvolvimento económico e social”. “Entendemos que o Hospital e Património Termal das Caldas da Rainha oferecem condições únicas para a construção de um projeto europeu de elevado potencial de desenvolvimento regional, articulando e integrando as políticas da Saúde, do Turismo e da valorização do Território”, manifesta.
“Desejamos que a motivação e energia de todos na participação neste passeio guiado possm servir de inspiração para a construção de um futuro melhor para a vivência do Hospital e Património Termal, assim como do Parque D. Carlos I e da Mata Rainha Dª Leonor, pelas gerações vindouras”, refere.
0 Comentários