“O oleão colocado na Rua dos Bombeiros tem sido muito problemático. Alguém sem qualquer escrúpulo coloca óleo queimado dos automóveis dentro e fora, inviabilizando a sua transformação e deixando a via pública em estado lastimoso e pondo em perigo quem por ali circula a pé ou em qualquer veículo”, revela.
“Os óleos domésticos quando despejados para os esgotos provocam graves problemas nos sistemas de tratamento de águas residuais e contaminam os solos. Está provado que um litro de óleo doméstico deitado no ralo do lava loiça da cozinha contamina um milhão de litros de água. A Junta de Freguesia fez o que lhe cabia, colocou à disposição da população os meios para um melhor ambiente, agora cabe-nos a nós, cidadãos, colaborar para que não volte a acontecer e tentar identificar quem comete tal crime”, refere José Cardoso.
Os outros quatro oleões para a recolha seletiva de óleos domésticos usados encontram-se na Av. 1º de maio, Rua Dr. Ilídio Amado (junto à Escola do Avenal), Escola da Encosta do Sol e parque de estacionamento do Continente.
0 Comentários