Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C

Interrupções pontuais no abastecimento de água

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Serviços Municipalizados da Câmara Municipal das Caldas da Rainha vão intervir nas condutas da rede de distribuição de água das Caldas da Rainha, zona a poente da linha do caminho de ferro, isto é, Bairro da Ponte, Rua Vitorino Fróis e Bairro das Morenas, com limpeza e remoção de biofilme com especial incidência nas condutas principais. Nas zonas de intervenção será interrompido o normal fornecimento de água. As operações programadas apenas interrompem o normal abastecimento nas zonas em execução e terão início no dia 13 de novembro, com a duração de oito dias, no período entre as 9:00h e as 17:00h e a seguinte programação: 1º - 13-11-2013 - Avenida Mestre António Vitorino, Avenida Timor Lorosae e Rua Ramiro Figueiredo; 2º - 14-11-2013 - Avenida Mestre António Vitorino, Rua Ramiro Figueiredo, Rua Cidade de Abrantes, Rua Tomás dos Santos e Rua Rainha D. Leonor; 3º - 15-11-2013 - Estrada Nacional 360 (Fábrica do Sabão até Cencal), Avenida do Complexo Desportivo e Avenida Vasco da Gama; 4º - 18-11-2013 - Rua Vitorino Fróis, Rua Cidade de Abrantes e Rua dos Silos; 5º - 19-11-2013 - Rua Rainha D. Leonor, Rua D. Luísa de Gusmão, Travessa Dr. Francisco Tavares, Rua D. Maria I, Rua Príncipe Afonso I e Rua S. João de Deus; 6º - 20-11-2013 - Avenida Eng.º Luís Paiva e Sousa, Avenida Adelino Mamede de Oliveira, Cidade Nova e Rua 31 de janeiro (parte); 7º - 21-11-2013 - Rua Pedro Nunes, Rua João dos Reis, Rua José Libânio, Rua António Oliveira e Rua Inácio Perdigão. 8º - Rua Mártires de Timor e Urbanização da Quinta do Pinheiro Manso.
Limpeza e higienização dos reservatórrios

Os Serviços Municipalizados lamentam eventuais incómodos e agradecem a compreensão dos clientes/consumidores, estando os trabalhos programados de modo a que a interrupção do abastecimento de água afete o mínimo possível a população.

Autarquia realiza limpeza e higienização dos reservatórios

Os Serviços Municipalizados estão a proceder à limpeza e higienização de vários reservatórios de água do concelho.

Esta operação, que visa garantir os níveis de qualidade da água da rede pública, poderá provocar, pontualmente, constrangimentos esporádicos em certos períodos. Todavia, em circunstâncias normais, será possível manter o abastecimento, ainda que condicionado.

Este trabalho consiste em limpar e desinfetar o interior destes reservatórios de água que abastecem a população, garantindo as condições de controlo e higiene para o fornecimento deste bem essencial.

A água distribuída pelos Serviços Municipalizados das Caldas da Rainha para consumo humano é regularmente analisada com base no estabelecido no Decreto-Lei n.º 306/2007, de 28 de agosto, por laboratórios acreditados, para avaliação das suas caraterísticas, sendo implementado anualmente um Plano de Controlo da Qualidade da Água, previamente aprovado pela Entidade Reguladora de Águas e Resíduos – ERSAR.

Para além do controlo das caraterísticas físico-químicas da água, examinam-se indicadores de contaminação, tais como microrganismos patogénicos e contaminantes químicos, incluindo pesticidas e metais pesados.

A água para consumo humano apresenta uma excelente qualidade, sendo que durante o ano de 2012, 98,96% das análises efetuadas cumpriram o estabelecido na legislação em vigor.

É de salientar que, em relação aos incumprimentos detetados, ou seja, as violações aos valores paramétricos/limites, são de imediato tomadas as medidas adequadas para garantir a proteção da saúde pública.

As situações anteriormente mencionadas são comunicadas num prazo máximo de 24h à Entidade Reguladora e à Autoridade de Saúde das Caldas da Rainha.

Os resultados obtidos no controlo da qualidade da água distribuída são publicados trimestralmente através de editais, no sítio da internet em www.smas-caldas-rainha.pt, átrio dos Paços do Concelho e Juntas de Freguesia, sendo ainda informada a sua publicitação em jornal regional.

“Estas, como outras medidas que têm sido postas em prática ao longo dos últimos anos, visam garantir mais e melhor qualidade da água que diariamente chega a casa dos caldenses através dos sistemas de abastecimento públicos, garantindo que podem beber água da torneira com confiança”, refere a autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas Rugby Clube perde em Tondela

Na segunda jornada do campeonato nacional da primeira divisão esperava-se um encontro difícil para os pelicanos. O Tondela, chegado esta época a esta divisão, tem ambições na prova e ganhou por 39-32.

rugby

Exposição “Metamorfoses Sustentáveis”

A Biblioteca da Câmara Municipal do Cadaval vai ser palco da nova exposição da artista de paper craft, Maria Fernanda Marques, intitulada “Metamorfoses Sustentáveis”. A inauguração terá lugar no dia 7 de dezembro, às 11h00, e a exposição estará patente ao público até 21 de dezembro.

Espaço inclusivo ganha prémios

O "Espaço F", uma resposta criada pelo Município de Óbidos para proporcionar um acompanhamento terapêutico gratuito à população residente no concelho, foi distinguido pelos Prémios Nacionais de Educação com duas menções honrosas, nas categorias "Igualdade e Inclusão" e "Saúde".

espaco