Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Sessão de autógrafos do livro “A liberdade de pátio”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No próximo dia 27, na Grande Livraria de São Tiago, em Óbidos, pelas 16h30, realiza-se uma sessão de autógrafos, do livro “A liberdade de pátio”, de Mário de Carvalho. A Grande Livraria de Santiago, localizada na Igreja com o mesmo nome, fica no topo da rua Direita. Esta é uma iniciativa conjunta da Porto Editora e da livraria Ler Devagar.

Um homem é incumbido de transportar uma estranha caixa contendo uma cabeça. Um excelso professor vê-se condenado a passar o resto dos seus dias numa prisão deveras invulgar. A história por detrás da internacionalização de uma das maravilhas culinárias de Portugal. Quatro professores reformados que o destino uniu num jardim municipal decidem aliar as suas bibliotecas. Um frequentador assíduo do metro calha em faltar com a sua palavra, despertando a indignação de um dos funcionários. Um comandante da Marinha incapaz de aceitar um não. As memórias da iniciação sexual de um jovem, num tempo em que os tios tomavam a seu cargo essa tarefa. Sete contos. Sete histórias que representam a multiplicidade de registos na escrita de Mário de Carvalho.

O autor nasceu em Lisboa em 1944. O seu primeiro livro, Contos da Sétima Esfera, causou surpresa pelo inesperado da abordagem ficcional e pela peculiar atmosfera, entre o maravilhoso e o fantástico. Desde então, tem praticado diversos géneros literários, percorrendo várias épocas e ambientes, sempre em edições sucessivas. Nas diversas modalidades de Romance, Conto e Teatro, foram atribuídos a Mário de Carvalho os prémios literários portugueses mais prestigiados (nomeadamente os Grandes Prémios de Romance, Conto e Teatro da APE, o prémio do Pen Clube e o prémio internacional Pégaso). Os seus livros encontram-se traduzidos em várias línguas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros

Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.

bordallo