Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 21° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
Campeonato nacional de juvenis

Caldas: 0 Sporting: 3

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os juvenis do Caldas perderam mas foram aguerridos perante um fortíssimo Sporting Clube de Portugal, que teve grandes dificuldades em vencer os caldenses. Prova disso mesmo foram as declarações do treinador dos juvenis dos leões, que considerou o Caldas, a seguir ao Benfica, a melhor equipa do campeonato. “O Caldas tem uma boa equipa. Depois do Benfica foi a equipa mais forte que apanhámos no campeonato. É muito organizada e os jogadores a jogarem contra um dos grandes deram tudo o que têm. É uma motivação extra”, disse Telmo Costa.
Bé lutou muito na frente

José Simões, técnico dos juvenis A do Caldas, ficou muito agradado com as palavras do treinador leonino. “Acho que é de louvar o que as pessoas veem que temos no Caldas – qualidade e uma grande equipa. Não ganhámos a estas duas equipas, porque sentimos que são outras estruturas. Nunca mandámos a toalha ao chão. Se os meus jogadores quiserem ir mais além é com esta postura, porque é assim que vão conseguir. Temos o objetivo de não descer, mas nós vamos lutar para ficar no terceiro lugar”, disse o técnico caldense.

Quanto ao jogo, o treinador do Sporting Clube de Portugal lembrou que esteve sempre em aberto até a sua equipa não marcar o segundo golo.

“Enquanto o resultado não se dilatou, o jogo esteve aberto, porque o Caldas disputou bem o encontro. Nós tivemos várias oportunidades para fazer o dois a zero mais cedo, mas isso só aconteceu quase no final da segunda parte. Nós sabíamos que quando fizéssemos o dois a zero o jogo ficaria mais controlado. Antes disso acontecer o Caldas teve sempre esperanças porque poderia ter um resultado diferente. Dou os parabéns ao Caldas porque tem uma boa equipa, organizada e os miúdos sabem bem o que estão a fazer dentro de campo”, concluiu Telmo Costa.

Já José Simões salientou que a atitude e postura dos seus atletas foi muito positiva e o apoio do público tem sido importante na parte motivacional.

“Perdemos numa fase em que estávamos a tentar tudo por tudo chegar ao empate. As minhas equipas jogam sempre para ganhar. Estamos a tentar tudo por tudo. Estamos a dar o máximo. Quando o Sporting marcou o dois a zero, num ressalto, perdemos as esperanças. Mas quem veio à mata viu que há muita matéria nestes jogadores. Há muita gente a ver este futebol, é isto que gosto e é isto que as minhas equipas apresentam. O Sporting e o Benfica não são do nosso estatuto, mas estão no nosso campeonato e eu quero ganhar a eles. Não conseguimos, mas lutámos”, disse.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Batismo de barco

Os Estaleiros Navais de Peniche vão ser palco no dia 30 de abril, pelas 10h00, da cerimónia de batismo e bota abaixo da embarcação de pesca do cerco “Sebastião Paulo”, com vinte e dois metros e meio de comprimento. Terá também lugar o evento de desmoldagem do casco da embarcação “Beatriz Paulo”.

Marcelino Binga campeão na Marinha Grande

O jovem atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), Marcelino Binga, foi o vencedor do torneio nível C do escalão Sub14 realizado pelo Clube de Ténis da Marinha Grande, ao bater na final o seu colega Manuel Tonelo, também do CTCR.

tenis