Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
20° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
Campeonato nacional de juniores

Caldas: 0 Alverca: 0

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um jogo em que o adversário era forte pelas suas aspirações, foi o guarda-redes do Caldas a grande figura do encontro, com umas boas defesas durante a partida e depois a ser decisivo ao defender uma grande penalidade. Kiko, que noutras partidas mostrou alguma insegurança, apresentou-se na tarde de sábado com grande confiança e ao seu melhor nível, pois defendeu tudo o que havia para defender e deu à sua equipa um precioso ponto. No meio campo também Duarte Cardeira mostrou-se com segurança, na construção e recuperação. João Ribeiro, o goleador, lutou muito e faltou-lhe o golo para ter a exibição brilhante. No geral, toda a equipa do Caldas apresentou-se bem e com a mudança de treinador, parece que as coisas ganharam outro ânimo, esperando-se agora os resultados desta mudança.
Nem mesmo em lances de bola parada o Caldas conseguiu concretizar

Graciano Dias, que assumiu a equipa dos juniores há pouco mais de uma semana e meia, mostrou-se satisfeito com o ponto alcançado, mas queixou-se do mesmo que o seu antecessor.

“O Alverca joga bem e nós estamos com limitações para construir uma equipa como gosto de ter. Temos muitos atletas lesionados e tivemos algum azar. O resultado ajusta-se pelas ocasiões. Jogou-se mais com o coração do que com a cabeça. Os jogadores ainda não estão tranquilos o suficiente para jogarem à bola como deve ser. Nós ainda não temos a confiança necessária para mandarmos no jogo em casa”, disse.

Graciano Dias aposta no trabalho e na moralização dos atletas, mas as lesões e a falta de preparação física está a influenciar o rendimento da equipa.

“Vamos tentar fazer melhor para a próxima. Melhorar jogo a jogo. Todos eles estiveram bem, mas há alguns que ainda não estão nas melhores condições. Há jogadores aqui que não fizeram pré-época e assim é difícil. As lesões e os problemas físicos refletem-se na falta de confiança. Estamos no bom caminho porque eles batem-se bem”, incentivou.

Do lado do Alverca o empate saiu com sabor amargo, uma vez que pretendia conquistar nas Caldas três pontos.

“Se houvesse um vencedor, só poderia ser o Alverca, pela atitude dos jogadores. O Caldas tem uma boa equipa, bem organizada, mas nós saímos daqui frustrados e tristes”, disse Nuno Gonçalves.

O técnico do Alverca é também da opinião que Kikas foi o homem do jogo pelas suas intervenções.

“O guarda redes do Caldas brilhou. Apostámos nas transições mas não conseguimos concretizar. Hoje calhou-nos a nós, espero que para a semana seja o adversário”, referiu.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVD com nove medalhas em jornada de badminton

Nos dias 26 e 27 de abril realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Badminton Joaquim José de Oliveira Lopes, nas Caldas da Rainha, a segunda jornada nacional não sénior Sub9, Sub13 e Sub17.

badminton

Exposição sobre a Dinastia de D. Leonor

No âmbito das comemorações do quinto centenário da morte da Rainha D. Leonor, a associação Olha-Te, através das “Aventureiras da Leitura”, elaborou um projeto cultural baseado num trabalho de pesquisa, transformado em artigos que são publicados no Jornal das Caldas uma vez por mês, sob o título "Mulheres na Dinastia de D. Leonor".

mulheres

Troféu Easykart Portugal arrancou no Bombarral

O Troféu Easykart Portugal 2025, que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), arrancou, no passado fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a realização da primeira prova, envolvendo mais de três dezenas de pilotos, distribuídos por cinco categorias distintas.

kart