Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
11° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
12° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 25° C

Sport Clube Escolar Bombarralense soprou 102 velas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sport Clube Escolar Bombarralense comemorou mais um ano de vida. O clube verde e amarelo completou 102 anos de existência e para assinalar esta data festiva a direção reuniu, na noite de 4 de outubro, associados e amigos do clube num jantar que juntou mais de uma centena de pessoas. Um dos pontos altos do evento foi a entrega dos emblemas de prata e de ouro aos sócios que completaram, respetivamente, 25 e 50 anos de associados do clube.
Cerimónia festiva

Nesta noite de festa, a direção decidiu ainda prestar homenagem ao sócio Miguel José Vital Sousa pelos anos de dedicação ao clube, nomeadamente ao nível do apoio aos escalões de formação.

Eleito recentemente para mais um mandato, Fernando Tiago começou a sua intervenção afirmando ser “um orgulho continuar à frente da direção do Sport Clube Escolar Bombarralense”.

O dirigente salientou as dificuldades que o clube atravessa devido à falta de apoios, obrigando ao corte “no orçamento das atividades mais dispendiosas, como é o caso do futebol sénior”, cujo plantel é este ano composto por “um grupo de jovens cheios de talento e boa vontade em colaborar”, liderado por “um excelente treinador que nos vai ajudar a dignificar o clube”.

Como frisou ainda Fernando Tiago, “é nos momentos difíceis que devemos dar as mãos e o nosso contributo”, acrescentando que “é preciso que os sócios recuperem o gosto pelo clube e tenham uma participação mais ativa”.

Por último, o dirigente afirmou que “o nosso trabalho só fará sentido se houver união e uma maior adesão dos sócios na ajuda que o clube precisa”. “Todos seremos poucos para garantir a sobrevivência do clube nestes tempos tão difíceis”, concluiu.

José Manuel Vieira, presidente da mesa da Assembleia-geral do clube e da Câmara Municipal do Bombarral, convidou os presentes a olhar para as taças, troféus e medalhas conquistadas, afirmando que “ali estão cem anos de história deste grande clube que ao longo da sua vida abraçou inúmeras modalidades”.

Entre outras, recordou o ciclismo amador para afirmar que os tempos “não são de profissionalismos mas de amor à camisola, aquela camisola que tem o símbolo da glória no peito, o símbolo do Bombarralense”.

José Manuel Vieira dirigiu ainda uma palavra de apreço “aos homens e mulheres que fazem parte da direção e que vão remando contra a maré para levar o clube para a frente”.

Outra das intervenções da noite pertenceu a Manuel Nunes, vice-presidente da Associação de Futebol de Leiria responsável pela área da formação, que fez uma vez mais questão de associar as comemorações do aniversário de um dos clubes fundadores da associação que representa.

Do programa das comemorações constou ainda uma demonstração de danças de salão, modalidade que está a dar os primeiros passos no Bombarralense e que conta já com muitos pares inscritos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados