Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
Voleibol - Campeonato nacional primeira divisão

SCC: 2 AAE: 3

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sporting Clube das Caldas (SCC) voltou a perder, desta vez em casa com a turma da Académica de Espinho (AAE), numa partida em que os atletas caldenses estiveram desconcentrados na fase decisiva da partida. O SCC venceu o primeiro set por 25-21 depois de ter começado mal a partida, mas fez uma boa recuperação. No segundo set as coisas inverteram-se e foi preciso chegar aos 25-27 para se encontrar o vencedor. No terceiro set, o SCC voltou a vencer, mas depois nos sets decisivos vacilou e perdeu por 21-25 e 9-15, entregando a vitória ao adversário. Júlio Reis no final da partida manifestou que os seus atletas têm de mostrar mais concentração. “Esta derrota foi uma surpresa para nós. A Académica de Espinho, pelo que fez e pelo que lutou, mereceu a vitória. Sentimos que entrámos mal no jogo e depois melhorámos bastante. Quando a Académica não acreditava que não conseguia ganhar, começámos a vacilar e a entregar-lhes o jogo. Isso não estava nos nossos planos, mas teremos remediar esta derrota no próximo jogo”, disse.
Os atletas do SCC mostraram-se perdidos em momentos chave do encontro

O técnico do SCC confessou que a sua equipa apresentou-se “muito ansiosa e com medo da bola”.

Depois da derrota em Guimarães e agora com o Espinho em casa, isso demonstra que o campeonato está mais equilibrado e forte, adivinhando-se uma prova muito renhida.

“Tivemos duas derrotas com estas equipas e isso é mau para nós, porque são concorrentes diretos. Este campeonato é muito mais forte do que no ano passado. As equipas estão mais apetrechadas, estão mais coesas, porque não têm apenas seis jogadores, tem oito, dez bons atletas. Nós também estamos nesse grupo, só que estamos no início e ainda temos muito pela frente para tentar contrariar. Queremos entrar nesse grupo dos seis primeiros. Vai ser uma luta difícil. Hoje tínhamos hipótese de fazer a primeira vitória mas não conseguimos”, concluiu Júlio Reis.

Já o treinador adversário, Rogério Lopes, considerou que a vitória foi merecida, porque a sua equipa esteve muito concentrada e foi eficaz nos momentos importantes da partida.

“Os jogadores perceberam que jogando como equipa conseguem fazer alguma coisa. Estávamos à procura de um encontro assim. Quem fosse mais calmo nos momentos chave iria ganhar e foi isso que aconteceu. Tivemos calma no quarto e no quinto set e isso favoreceu o nosso estilo de jogo”.

A AAE luta por não descer de divisão e ficar nos seis primeiros classificados, tal como o SCC.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1