Nesta edição do “mercadinho” o Serviço Educativo do Museu Municipal decidiu alargar as trocas ao vestuário, uma forma das mães renovarem o guarda-roupa dos seus pequenos, enquanto dão o melhor uso à roupa que estes já não vestem.
Sob o lema “nada se compra, nada se vende, mas tudo se troca”, o “Mercadinho do Gorjão” surge com o intuito de incutir nos mais jovens valores como os da partilha e da solidariedade, procurando assim inverter o rumo pelo qual a sociedade atual tem enveredado.
Respondendo positivamente ao desafio, os petizes rumaram aos Claustros do Palácio Gorjão com sacos carregados de brinquedos, que tiveram oportunidade de trocar com outras crianças, regressando depois a casa, de sorriso no rosto, com as suas novas aquisições.
O próximo “Mercadinho do Gorjão” vai realizar-se no dia 2 de novembro. Até lá, o Museu Municipal desafia a pequenada a procurar os livros e os brinquedos há muito arrecadados nas prateleiras, pois os mesmos farão com certeza a alegria de outras crianças.
0 Comentários