Na Foz do Arelho, foi comunicado à GNR, no dia 9, o furto ao interior de uma residência, tendo os larápios arrombado a porta. A GNR está a investigar uma vez que ainda não se apurou o que foi furtado. No Casal da Toiça, em Óbidos, um idoso com 78 anos foi burlado por um indivíduo que lhe disse que as notas de 50 euros iriam acabar. O idoso, crente na história, acabou por ficar sem 650 euros. Na Aldeia dos Pescadores, em Óbidos, foi apresentada uma queixa por furto ao interior de veículo, tendo os meliantes arrombado a porta do carro.
No dia 10, foi elaborado um auto por danos em pneus de um veículo que estava estacionado em Óbidos. No Baleal e em Óbidos foram apresentadas queixas por furtos ao interior de viaturas. Um café situado na Cela, em Alcobaça, foi visitado pelos amigos do alheio, que levaram diversos artigos.
Em Vidais, no dia 11, a GNR deteve um brasileiro com 40 anos que estava com permanência ilegal no território. Na Boavista foi apresentada uma queixa por burla informática. Em Pataias foi apresentada uma queixa por furto de metais não preciosos. Os cabos de cobre pertenciam à EDP. Na Ribafria foi furtado gado bovino e na Bufarda visitaram o interior de uma residência.
Os militares do NIC da GNR das Caldas da Rainha detiveram na cidade dois indivíduos, com 19 e 21 anos, por posse de 32,59 gramas de cannabis e 8,48 gramas de haxixe.
Os militares detiveram também em Ferrel um individuo com 22 anos que conduzia um veículo com uma taxa de álcool no sangue de 1,388 gramas.
No dia 13, no Casal Aguiar, em São Martinho do Porto, foi apresentada uma queixa por furto ao interior de uma residência. Também nesse dia foram assaltadas instalações de uma empresa situada em Santa Maria de Óbidos.
Entre os dias 7 e 13 de outubro, os militares dos postos da GNR de Bombarral, Óbidos, Peniche, Caldas da Rainha, Alcobaça, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias foram chamados para investigarem as causas de quinze acidentes, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros.
Carlos Barroso
0 Comentários