Licenciada em Design de Moda, curso tirado na Universidade da Beira Interior na Covilhã, Filipa, está neste momento a acabar o mestrado em Branding e Design de Moda no IADE em Lisboa.
Teve o seu primeiro desfile no LX Factory, em junho, para o evento Move Up, “onde se mostraram os trabalhos das turmas de mestrado de design de moda da UBI e do IADE” e, foi após esse desfile, que foi contactada pela associação ModaLisboa para mostrar o seu trabalho na plataforma, Sangue Novo, dedicada aos novos talentos.
“Esta coleção foi inspirada na Serra da Estrela, pois durante a altura em que lá estudei toda a natureza que me rodeou tornou-se algo bastante marcante para as minhas inspirações”, contou a artista ao JORNAL DAS CALDAS.
Salientou ainda que apesar desta coleção ser para homem e mulher, “para poder ter uma maior variedade de escolha”, o vestuário masculino foi uma novidade da qual gostou e quer focar-se “cada vez mais para esse segmento”.
Desde pequena que sabia que queria estar ligada ao mundo da moda por ser algo que sempre a fascinou: “Adorava desenhar roupa e escolher os conjuntos para a minha mãe e irmã”, referiu a jovem artista.
Filipa Gomes revelou que já tem futuros trabalhos em mente, que serão divulgados na sua página do facebook: www.facebook.com/filipagomes.uni.
Cátia Nunes
0 Comentários