Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
Campeonato nacional primeira divisão feminino

A-dos-Francos: 6 Cesarense: 0

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi uma vitória fácil aquela que a turma de A-dos-Francos conseguiu à terceira jornada do campeonato. Apesar da grande diferença de golos, as coisas não foram muito lineares durante o primeiro tempo, com as visitantes a fecharem-se muito e as raparigas de A-dos-Francos, superiores técnica e fisicamente, deram-se mal com as constantes paragens do jogo efetuadas pelas opositoras. O resultado de um a zero ao intervalo era o espelho desse ritmo imposto e que adiava para a segunda parte uma goleada.
Matilde ainda tentou por três vezes marcar por canto direto

Durante esse período o ritmo foi mais alto e o Cesarense com quebras físicas deixou que os espaços aparecessem e a maior capacidade construtiva de futebol das raparigas da casa fez estragos logo no reatar da partida deixando depois caminho aberto para uma goleada.

Catarina Sousa fez um hat trick, a ponta de lança Maria Jesus apontou dois golos e Solange Carvalhas, que entrou quase no final da partida, ainda fez gosto ao pé e apontou o último golo.

O treinador do Cesarense, Alexandre Sousa afirmou que “o resultado é esclarecedor”, evidenciando que a equipa de A-dos-Francos “foi superior”.

O técnico adversário, que está a tentar a manutenção na primeira divisão, confessou que está com dificuldades no início de época. “Começámos há um mês e não temos atletas. A maior parte das atletas que temos são sub 18. A condição física está a prejudicar bastante e nós numa primeira divisão precisamos de mais ritmo. Durante a primeira parte passámos muito tempo no processo defensivo e é mais desgastante”, explicou Alexandre Sousa.

Com menores preocupações está Paulo Sousa, treinador de A-dos-Francos, que este ano tem boas jogadoras e tem essencialmente banco, o que se traduz num plantel mais equilibrado e dinâmico.

“Foi uma vitória expressiva, num jogo em que a primeira parte não foi muito bem jogada, porque entrámos em quezílias com a equipa adversária. Elas estavam sistematicamente a receber assistência. Na segunda parte marcámos o 2-0 cedo e a partir daí elas deixaram de cair, houve menos paragens, mais fluidez, mais tempo de jogo corrido, logo os espaços foram aparecendo e o resultado foi crescendo”, explicou o técnico.

Ao fim de três jornadas, três vitórias, sendo a última com uma goleada, o que eleva o espírito para uma deslocação na próxima semana ao campo do Vilaverdense, com cerca de seis horas de autocarro.

“A viagem é desgastante, porque temos de sair pelas 7h30 da manhã, mas vamos em busca de um resultado positivo”, indicou Paulo Sousa.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Valado dos Frades e Famalicão unem esforços para criação de nova Unidade de Saúde Familiar

As Juntas de Freguesia de Valado dos Frades e Famalicão, em colaboração com a Câmara Municipal da Nazaré, estão a desenvolver diligências junto da Unidade Local de Saúde de Leiria (ULS Leiria) com vista à criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) que responda às necessidades de cerca de quatro mil utentes atualmente sem médico de família nas duas freguesias.

USF

Pimpões Triatlo no Campeonato Nacional de Duatlo

Pimpões Triatlo, equipa das Caldas da Rainha, ficou em 24º lugar no Campeonato Nacional Jovem e Campeonato Nacional Individual de Duatlo em Grândola, prova que contou com 1075 atletas inscritos em representação de 38 cubes.

duatlo