Pelo fim do dia, houve a intervenção especial de dois oradores – o psicólogo escolar Luís Paulo Batista e a encarregada de educação Anabela Thó Monteiro. O primeiro falou da importância da valorização da escola pelas famílias e da parceria que necessitam de constituir entre si, tendo dado pistas de aconselhamento, documentadas com vídeos da Internet e folhetos que foram distribuídos aos presentes. A encarregada de educação convidada mostrou como apoia e organiza o estudo dos seus quatro filhos, dando exemplos variados que motivaram bastante os presentes.
Seguiu-se um breve debate em que participaram alguns membros da assistência e uma refeição ligeira, onde não faltou o bolo de aniversário da Escola.
Esta foi a primeira de um conjunto de iniciativas que a Equipa de Mediação Disciplinar da EBI de Santo Onofre pretende vir a dinamizar ao longo do ano letivo, reunindo os diferentes setores da sua comunidade educativa para uma reflexão conjunta. Para cada sessão convidará técnicos ou especialistas de vária ordem, que ajudem a orientar os debates.
“Queremos que os professores, os pais e encarregados de educação e os funcionários da EBI de Santo Onofre se encontrem nestas partilhas, unidos na busca de soluções para os múltiplos problemas a que a escola dos dias de hoje precisa de dar resposta”, refere a Equipa de Mediação Disciplinar.
0 Comentários