Trata-se da prestigiada exposição anual de artes plásticas, promovida pela Câmara Municipal e Expoeste, comissariada pela pintora Paula Mendes e apoiada pela Revista Passo a Passo. Com um novo figurino, o evento pretende dar a conhecer a atualidade das artes plásticas em Portugal.
A mostra ocupará a totalidade dos cerca de 10.000 m2 disponíveis do pavilhão e representa a maior exposição portuguesa de artes plásticas, composta por mais de 200 artistas nacionais e internacionais a trabalhar ao vivo e que disponibilizam os seus trabalhos para venda, mostrando mais de quatro mil obras de arte nos campos da pintura, escultura, gravura, desenho, fotografia, colagem, artes visuais, cerâmica, música, artes urbanas, entre outras.
Em simultâneo à grande exposição com os artistas plásticos a trabalhar ao vivo, irá decorrer uma verdadeira maratona de workshops (mais de 60 aulas em 2 dias). Haverá também momentos de poesia, música e palestras sobre arte.
Os certames “ArtShow”, e “Open House” estão abertos ao público gratuitamente, promovendo e divulgando artistas consagrados e novos talentos, associando programas especiais e educativos, propondo assim uma reflexão sobre as artes plásticas em Portugal.
A organização espera mais de duas centenas de artistas, transformando a cidade e a Expoeste numa das maiores exposições e num dos maiores fóruns levados a efeito em Portugal. “Prevê-se uma vez mais grande animação no Centro de Feiras, Exposições e Congressos da Expoeste em Caldas da Rainha, que vai receber com este acontecimento cultural de grande relevo, mais de 2000 pintores e dezenas de mesas redondas sobre temas de artes decorativas”, diz a nota de imprensa.
A organização convida a população a visitar o ArtShow, e espera com esta iniciativa contribuir para a promoção das artes em Caldas da Rainha, com o objetivo de “preservar as tradições populares do artesanato, das feiras e das festas populares, assim como uma gastronomia que merece ser descoberta e cujos ex-líbris se encontram entre os peixes e os frutos do mar, os vinhos e os doces”.
0 Comentários