Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Equipas jovens do Caldas apresentadas aos sócios

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As equipas de juvenis B, iniciados B e C, futebol feminino, juniores de futsal e futebol sete do Caldas foram apresentadas aos sócios no Museu da Cerâmica, numa parceria do projeto Amar Caldas, que junta desporto e cultura. Este ano o Caldas bate mais um recorde, com cerca de quatro centenas de atletas inscritos, apesar de as inscrições ainda não terem encerrado. Outra grande motivação dos dirigentes é o facto de ter sido criada mais uma equipa de iniciados, o que traduz um bom trabalho na formação. Alexandre Pinto, diretor do departamento de futebol juvenil do Caldas Sport Clube, disse que a grande novidade é mesmo a equipa de iniciados C.
A equipa feminina

“A equipa de iniciados A que joga no nacional tem um plantel de 25 elementos e apareceram cerca de 50 jovens para construirmos a equipa B. Nós achámos que seria demasiado violento

estarmos a dispensar ou impedir que joguem futebol cerca de 25 elementos que teríamos de dispensar e como tínhamos quantidade suficiente o clube fez um esforço, garantindo equipa técnica e espaços de treino para que todos ficassem. Pela primeira vez no clube criou-se a equipa C no escalão de iniciados”, disse.

“Há muitas crianças a praticar desporto, mas queríamos que fossem mais. A população portuguesa ainda é muito sedentária. O Caldas está a crescer. Temos mais atletas e mais equipas do que no ano passado. As inscrições ainda estão abertas, mas já temos cerca de 400 atletas inscritos”, acrescentou Alexandre Pinto.

Apesar de todas estas novidades e garantias de crescimento o clube debate-se com um problema que são as infra estruturas de apoio à prática desportiva, uma vez que escasseiam.

“As instalações que dispomos e que a câmara nos cede, não chegam. Este crescimento terá de parar em algum momento a não ser que sejam criadas infra estruturas. Ainda podemos crescer em equipas de futebol cinco e futebol sete, mas não podemos crescer em equipas de futebol onze, porque faltam locais para treinar e jogar. Não faz sentido criarmos as equipas e depois não termos condições para colocá-las a treinar”, explicou.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1