Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Águas do Oeste recebe distinção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ERSAR, através do portal AmbienteOnline, divulgou a 1 de outubro, Dia Nacional da Água, as 61 entidades gestoras distinguidas pela Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano. Este selo de qualidade pretende evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, asseguraram uma qualidade exemplar da água para consumo humano a todos os seus clientes, verificando todos os critérios previstos no respetivo regulamento.

Para além da Águas do Oeste e da EPAL, este galardão foi também atribuído a 6 entidades gestoras “em baixa” servidas pela Águas do Oeste (Águas de Azambuja, Águas de Alenquer, Aguas de Mafra, Câmara Municipal do Bombarral, Câmara Municipal de Óbidos e Serviços Municipalizados da Nazaré).

Em outubro de 2008 a Águas do Oeste tinha já sido distinguida no âmbito destes prémios, no tema “Qualidade de Serviço de Saneamento de Águas Residuais Urbanas Prestado aos Utilizadores”, pelo seu papel essencial, dinâmico e pró-ativo na melhoria ambiental da região Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.