Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Fernando Costa eleito vereador em Loures

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Apesar da distância entre Caldas da Rainha e Loures, havia a curiosidade em saber do desempenho do presidente da Câmara das Caldas com mandato suspenso, Fernando Costa, que foi derrotado em Loures por Bernardino Soares, da CDU, que elegeu cinco elementos. O PS ficou com quatro lugares e a coligação Loures Sabe Mudar que apoiava Fernando Costa, PSD, MPT e PPM, ficou com dois eleitos.
Fernando Costa ficou em 3º em Loures, mas foi eleito vereador

Fernando Costa foi assim eleito vereador e poderá ter alguma influência nas votações na Câmara, já que se se aliar ao PS poderá impedir algumas deliberações da CDU. O mesmo acontece na Assembleia Municipal de Loures, onde a CDU e o PS ficaram com doze lugares, a coligação de Fernando Costa com seis, o BE, CDS e PCTP/MRPP com um.

O autarca das Caldas poderá no entanto festejar a conquista das freguesias de Lousa, e de Moscavide e Portela, esta última sem maioria absoluta.

“Mantive os mesmos 16% do PSD de há 4 anos. Resisti à hecatombe nacional, com descidas perto de 50% não longe de Loures. Apesar de Loures ser dos municípios mais difíceis, tive melhor resultado do que concelhos com coligação PSD/CDS. O arrastar da decisão sobre a limitação de mandatos prejudicou muito. Mas mesmo com tudo isto podia ter conseguido melhor. Agradeço a todos os que me têm felicitado por ter evitado outro desastre em Loures”, declarou o autarca, que recebeu bastantes mensagens de apoio para continuar a trabalhar em prol daquele concelho.

Mais perto, em Peniche, a CDU venceu, mas não repetiu a maioria absoluta. António José Correia conquistou três lugares na Câmara, ocupados por Jorge Amador e Clara Abrantes, enquanto o PS elegeu Jorge Gonçalves e Ângelo Marques, e o PSD Luís Ganhão e Cristina Leitão. O caldense Paulo Freitas, que concorria pelo BE, ficou na última posição, atrás do CDS. Ambos os partidos não conseguiram eleger um vereador.

Na Assembleia Municipal de Peniche, a CDU conquistou nove lugares, o PSD seis e o PS seis.

A CDU ganhou na união de freguesias na cidade e na Serra d’El Rei, o PSD conquistou Atouguia da Baleia e o PS ganhou em Ferrel.

No Bombarral, o PSD ganhou, mas sem maioria absoluta, tendo conquistado três lugares na Câmara, ocupados por José Manuel Vieira, Nuno Mota e Norberta Santos, enquanto o PS elegeu Luís Camilo Duarte e António Marcelino, a CDU Maria de Los Angeles e o CDS Rosa Guerra.

Na Assembleia Municipal do Bombarral, oito lugares são do PSD, sete do PS, três da CDU e três do CDS.

A freguesia do Bombarral e Vale Covo, assim como a da Roliça foram ganhas pelo PSD sem maioria absoluta, que foi alcançada pelo PSD no Carvalhal e no Pó.

Na região, destaque para a vitória do PS na freguesia da Benedita, para a conquista de São Martinho do Porto por uma lista de independentes e para o esperado triunfo em Alfeizerão pelo PSD, onde não teve opositores. Na Nazaré o PS “roubou” a Câmara ao PSD, elegendo quatro elementos, enquanto o PSD apenas dois.

No Cadaval, a vitória coube ao PSD, com quatro eleitos, enquanto o PS elegeu três elementos.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1