Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

PS encurta distância mas PSD vence em Óbidos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As eleições autárquicas 2013 no concelho de Óbidos ficaram marcadas pela vitória do PSD, com uma diferença de 177 votos do PS. Humberto Marques é o novo presidente da Câmara, tendo conseguido 43,12% (2511 votos), tendo o seu adversário mais direto Bernardo Rodrigues (independente PS) 40,08% (2334 votos). O PSD elegeu quatro vereadores e o PS três. Recorde-se que em 2009 Telmo Faria (PSD) obteve 68,47% dos votos e José Machado (PS) teve 27,66%. Na candidatura às assembleias de Freguesia, a lista candidata do PS pela união de freguesias de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa foi vencedora. As restantes foram ganhas pelo PSD ou apoiadas por este partido. No Olho Marinho as contas do PSD estão mais complicadas. Elegeu três elementos para a assembleia de freguesia, tantos quanto o PS. Mas a CDU elegeu dois e o CDS um. Para a Assembleia Municipal, o PSD elegeu dez deputados municipais, o PS nove e a CDU dois. A maioria absoluta dos social democratas estaria em risco não fossem os autarcas de freguesia, em número suficiente para fazerem as votações na Assembleia Municipal ficarem do seu lado.
Humberto Marques – Presidente (PSD)

confortável” O novo líder do Município de Óbidos, Humberto Marques, reclamou “um resultado O Partido Socialista congratula-se com a forma como decorreu o ato eleitoral no concelho de Óbidos. Como fez na noite eleitoral, votou a renovar, agora publicamente, “os parabéns ao PSD, que continua a liderar a Câmara Municipal”. No entanto, Bernardo Rodrigues sublinhou que a população do concelho “enviou um sinal claro à maioria PSD, que deverá ser convenientemente interpretado”. A CDU reforçou a sua posição nos órgãos autárquicos do concelho de Óbidos, passando agora a contar com dois eleitos na Assembleia Municipal, dois eleitos na Assembleia de Freguesia do Olho Marinho e um eleito na Assembleia de Freguesia das Gaeiras. Segundo o candidato da CDU à Câmara, José Luís Raposo, “estes resultados correspondem aos objetivos definidos pela CDU para estas eleições autárquicas em Óbidos e confirmam que a população do concelho confia cada vez mais no trabalho dos nossos eleitos”. Acusou ainda o PSD e PS de fazerem uma “campanha imoral gastando milhares de euros, ofensiva dos sacrifícios que estão a ser impostos ao povo português pelo Governo e pela troika”. Carlos Pinto Machado“Nestas eleições autárquicas ocorreu uma clara bipolarização que penalizou injustamente o CDS. Por outro lado, o eleitorado fez voto útil no PS e privilegiou os movimentos independentes que se apresentaram a votos”, disse Carlos Pinto Machado, candidato do CDS-PP. Carlos Pinto MachadoMarlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1