Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Passeio de bicicletas antigas nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No próximo dia 6, a secção de cicloturismo da Associação de Cultura e Recreio do Campo, Caldas da Rainha, promove o VII Passeio de Pasteleiras. A iniciativa, que a organização descreve como uma “viagem de bicicleta pela história e pela etnografia”, começou por ser uma brincadeira de amigos que gostavam de bicicletas. Atualmente o evento reúne mais de uma centena de participantes, de todas as idades e oriundos de vários pontos do País.
: A iniciativa já é uma tradição

Montados em bicicletas clássicas e rigorosamente trajados, contam a história de “épocas e profissões”, num verdadeiro quadro vivo.

Os temas ligados à terra e às atividades tradicionais dão o mote que, a cada ano, inspiram os participantes a recrear cenários históricos cada vez mais rigorosos e ricos.

Esse tem sido um dos cuidados da organização que ao longo das várias edições tem estimulado os participantes a levar cada vez mais a sério o seu “papel”, escolhendo adequadamente os elementos que compõem os trajes e as próprias bicicletas, com pormenores que valorizam o evento.

O encontro para o “VII Passeio Convívio de Pasteleiras” está marcado para as 9h30, junto ao Parque Desportivo do Campo, seguindo-se o passeio em direção às Caldas da Rainha.

Este ano será recriado o ambiente típico da lagaragem (atividades relacionadas com a vindima), numa encenação e animação que terá lugar na Rua Miguel Bombarda, bem no centro da cidade, pelas 11h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.