Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Passeio de bicicletas antigas nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No próximo dia 6, a secção de cicloturismo da Associação de Cultura e Recreio do Campo, Caldas da Rainha, promove o VII Passeio de Pasteleiras. A iniciativa, que a organização descreve como uma “viagem de bicicleta pela história e pela etnografia”, começou por ser uma brincadeira de amigos que gostavam de bicicletas. Atualmente o evento reúne mais de uma centena de participantes, de todas as idades e oriundos de vários pontos do País.
: A iniciativa já é uma tradição

Montados em bicicletas clássicas e rigorosamente trajados, contam a história de “épocas e profissões”, num verdadeiro quadro vivo.

Os temas ligados à terra e às atividades tradicionais dão o mote que, a cada ano, inspiram os participantes a recrear cenários históricos cada vez mais rigorosos e ricos.

Esse tem sido um dos cuidados da organização que ao longo das várias edições tem estimulado os participantes a levar cada vez mais a sério o seu “papel”, escolhendo adequadamente os elementos que compõem os trajes e as próprias bicicletas, com pormenores que valorizam o evento.

O encontro para o “VII Passeio Convívio de Pasteleiras” está marcado para as 9h30, junto ao Parque Desportivo do Campo, seguindo-se o passeio em direção às Caldas da Rainha.

Este ano será recriado o ambiente típico da lagaragem (atividades relacionadas com a vindima), numa encenação e animação que terá lugar na Rua Miguel Bombarda, bem no centro da cidade, pelas 11h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro