Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

ETAR da Charneca em Óbidos de portas abertas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para assinalar os 20 anos da Águas de Portugal (AdP) junto das populações locais, de norte a sul do País, diversas empresas do grupo AdP organizam, no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Água, assinalado a 1 de outubro, um dia de “portas abertas” a algumas das suas infraestruturas em operação.

A Águas do Oeste associou-se a esta iniciativa do grupo, abrindo as portas das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Torres Vedras e da Charneca, em Óbidos, com o objetivo de mostrar a toda a população interessada o trabalho até agora realizado na área da recolha e tratamento das águas residuais urbanas e o seu importante contributo para a despoluição das bacias hidrográficas da região.

Na manhã do dia 5 de outubro, entre as 10h30 e as 13h30, será a vez de abrir as portas da ETAR da Charneca.

As visitas não carecem de inscrição obrigatória, no entanto sugere-se a todos os interessados que confirmem a sua presença através do número 262 955 200.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.