Segundo Telmo Faria, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, “este prémio só revela que os ataques da oposição às nossas redes de abastecimento são, no mínimo, alarmistas e infundados”. “Receber este prémio e este reconhecimento deve ser visto como um estímulo para que os serviços municipais continuem a trabalhar com profissionalismo e para que a população não tenha dúvida alguma sobre a qualidade do consumo da água que o Município fornece”, salienta o autarca.
De acordo com a ERSAR, foi estabelecida em 2006 uma parceria “com o Jornal Água & Ambiente, com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que pretende contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos sólidos urbanos através da atribuição anual dos «Prémios de Qualidade em Águas e Resíduos», divulgando casos portugueses de excelência”. Nesta lógica, e pela primeira vez no ano de 2013, são atribuídos os Selos de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano.
A todas as entidades a quem é atribuído este galardão, “será entregue um certificado” que atesta “a qualidade do serviço prestado aos utilizadores”. O certificado será entregue numa cerimónia pública, a realizar no dia 27 de novembro, no âmbito da Expo Conferência da Água, promovido pelo jornal Água & Ambiente.
0 Comentários