A exposição conta com trabalhos dos cursos de cerâmica criativa, joalharia cerâmica, paper clay, desenhos sobre porcelana, transparências em porcelana, azulejaria Arte Nova, pintura cerâmica contemporânea, corda seca, lustres, lustrinas e reflexos metálicos, decoração com fumos e de iniciação á olaria de roda. Na área do vidro apresentam-se trabalhos provenientes dos cursos de vitral tradicional, vitral Tiffany, técnicas de fusão de vidro, vidro soprada com e sem molde.
Estão ainda presentes na exposição os resultados dos workshops do ciclo dos mestres oleiros que contou com a participação do mestre de S. Pedro do Corval, António Tavares e do ciclo dos mestres barristas, com os Mestres barcelenses Vitor e Moisés Baraça, bem como a nível internacional com imagens do workshop de grande escultura do curso realizado com ceramista italiano Emilio Galassi, prémio Concurso Internacional de Cerâmica de Faenza.
O CENCAL tem procurado com estas ações criar uma nova dinâmica na criação artística e artesanal nas áreas da cerâmica e do vidro, considerando que Portugal ainda tem um enorme potencial e que pode atrair muitos criadores estrangeiros, bem como chegar a esses mercados com a produção nacional.
A exposição está patente no Museu da Cerâmica das caldas da Rainha até ao dia 17 de novembro, podendo ser visitada das 10 às 19.00 horas todos os dias de terça-feira a domingo. A partir da 2ª semana de outubro o museu passa a encerrar às 17.30 horas, horário de inverno.
0 Comentários