Houve troféus do 1º prémio ao 3º prémio para uva mesa e uva de vinificação. Na categoria de uva mesa o 1º prémio foi para José Morgado Matias, o 2º prémio para Albino Almeida e o 3º prémio para Carlos Matias. Na categoria de uva de vinificação o 1º e 3º prémio foi para António Conceição Henriques e o 2º prémio para Silvino Correia Carvalho. Todos os vinicultores e produtores de pera rocha receberam um Diploma de Reconhecimento no Desenvolvimento Económico da Freguesia do Landal.
“Contámos com a presença de muitos agricultores da freguesia, incluindo produtores da pera Rocha que se juntaram a esta festa trazendo pêras para uma pequena exposição”, relata Ana Gonçalves. Dois dos agricultores presentes levaram para exposição legumes de grandes dimensões, nomeadamente uma abóbora pelo agricultor Ramiro Carvalho e tomates levados por António Henriques.
A animação esteve a cargo de um grupo de músicos da Marinha Grande “A Jogralesa do Clube”. Houve um momento de poesia com Cidália Correia.
“Esta festa superou as nossas expectativas pois a adesão dos vinicultores e agricultores da freguesia foi excelente e o interesse das restantes pessoas em ver e participar também. Foi uma noite em que os produtores tiveram o seu reconhecimento profissional em prol da comunidade”, manifesta Ana Gonçalves.
0 Comentários