Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C

II Festa das Vindimas no Landal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se no dia 21 de setembro, no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal, a “II Festa das Vindimas”. Este evento teve como objetivo “dinamizar a atividade económica do meio, qualificando e valorizando as pessoas que merecem ser reconhecidas na produção do vinho e da vinha como também nas áreas da agricultura”, descreve Ana Gonçalves, do Centro. Houve um concurso para “Melhor cacho de Uvas 2013” que tinha como júri Paulo Monteiro, chefe de Divisão da Delegação Regional do Oeste, Joaquim Almeida, agricultor na freguesia, e o Carlos Carvalho, membro da direção do Centro. Neste concurso cada participante levou um ou mais cachos de uvas, de mesa ou para vinificação que estiveram expostos durante a noite e depois foram à votação.
Cachos de uvas foram avaliados

Houve troféus do 1º prémio ao 3º prémio para uva mesa e uva de vinificação. Na categoria de uva mesa o 1º prémio foi para José Morgado Matias, o 2º prémio para Albino Almeida e o 3º prémio para Carlos Matias. Na categoria de uva de vinificação o 1º e 3º prémio foi para António Conceição Henriques e o 2º prémio para Silvino Correia Carvalho. Todos os vinicultores e produtores de pera rocha receberam um Diploma de Reconhecimento no Desenvolvimento Económico da Freguesia do Landal.

“Contámos com a presença de muitos agricultores da freguesia, incluindo produtores da pera Rocha que se juntaram a esta festa trazendo pêras para uma pequena exposição”, relata Ana Gonçalves. Dois dos agricultores presentes levaram para exposição legumes de grandes dimensões, nomeadamente uma abóbora pelo agricultor Ramiro Carvalho e tomates levados por António Henriques.

A animação esteve a cargo de um grupo de músicos da Marinha Grande “A Jogralesa do Clube”. Houve um momento de poesia com Cidália Correia.

“Esta festa superou as nossas expectativas pois a adesão dos vinicultores e agricultores da freguesia foi excelente e o interesse das restantes pessoas em ver e participar também. Foi uma noite em que os produtores tiveram o seu reconhecimento profissional em prol da comunidade”, manifesta Ana Gonçalves.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVD com nove medalhas em jornada de badminton

Nos dias 26 e 27 de abril realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Badminton Joaquim José de Oliveira Lopes, nas Caldas da Rainha, a segunda jornada nacional não sénior Sub9, Sub13 e Sub17.

badminton

Exposição sobre a Dinastia de D. Leonor

No âmbito das comemorações do quinto centenário da morte da Rainha D. Leonor, a associação Olha-Te, através das “Aventureiras da Leitura”, elaborou um projeto cultural baseado num trabalho de pesquisa, transformado em artigos que são publicados no Jornal das Caldas uma vez por mês, sob o título "Mulheres na Dinastia de D. Leonor".

mulheres

Troféu Easykart Portugal arrancou no Bombarral

O Troféu Easykart Portugal 2025, que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), arrancou, no passado fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a realização da primeira prova, envolvendo mais de três dezenas de pilotos, distribuídos por cinco categorias distintas.

kart