Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
Basquetebol

Atletas dos Pimpões reiniciam época nas seleções distritais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O reinício de época do basquetebol ficou marcado mais uma vez com a presença assídua de atletas de formação dos Pimpões nas seleções distritais. Na passada semana tiveram lugar os primeiros treinos das seleções distritais de Leiria, que marcarão presença nas festas do basquetebol juvenil 2014, mais uma vez em Albufeira.

Em sub-14 feminino, seleção treinada por Raul Antunes (BC Lis) e Jorge Martins (NDAP), as convocadas dos Pimpões foram Beatriz Sábio e Margarida Silva, de um total de 16 atletas.

Em sub-14 masculino, cujos treinadores são Celso Casinha (NDAP) e Dinis Bastos (Soutocico), os caldenses convocados foram Afonso Sousa, Guilherme Chust, Gustavo Morgado, Ricardo Ezequiel e Ricardo Monteiro, num total de 20 atletas.

Por sua vez, em sub-16 feminino, igualmente treinada por Jorge Martins e Raul Antunes, a única presença é Iara Oliveira, num grupo inicial que conta com 20 atletas.

Por último, em sub-16 masculino, teve uma autêntica “armada” caldense com Afonso Morgado, André Franco, Bernardo Lopes, Francisco Luís, Guilherme Alberto, João Fialho, João Leiria e Rodrigo Pinto, de um total de 25 atletas. Esta seleção é igualmente treinada por Dinis Bastos e Celso Casinha.

Entretanto, os treinos da equipa dos Pimpões tiveram início na primeira semana de setembro, com jogos em Santarém e Marinha Grande com os sub-14 masculinos e os sub-16, respetivamente, a darem boas indicações aos respetivos treinadores, ao obterem vitórias claras.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.