Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
Campeonato nacional de futebol feminino

A-dos-Francos: 2 Valadares: 0

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A raparigas de A-dos-Francos começaram da melhor maneira o campeonato nacional da primeira divisão feminina, com uma vitória em casa diante da turma que no ano passado conseguiu aquilo que outras não fizeram, que foi derrotar as moças das Caldas. O jogo no relvado municipal Luís Duarte levou menos gente a assistir, mas nem por isso faltou apoio às raparigas de A-dos-Francos, que durante a primeira parte poderiam ter marcado com a ajuda do vento, mas isso ficou reservado para a segunda parte.
O primeiro golo foi muito festejado por todas as atletas

Nessa metade do encontro, numa bola corrida, Carla marcou o primeiro para a equipa da casa, que dominou sempre, mesmo depois de estar no segundo tempo a jogar contra o vento.

O segundo golo veio quase no final da partida com um remate da capitã Cristiana Garcia, levando ainda a bola a bater numa adversária, que enganou a guardiã.

No final do encontro, Paulo Sousa, treinador do A-dos-Francos, confessou que esta foi uma vitória sobre um adversário difícil.

“É um resultado que durante a primeira parte poderia ter ficado construído de outra forma, uma vez que tivemos oportunidades suficientes para marcar e construir um resultado que nos daria uma segunda parte mais tranquila. Não conseguimos. Não jogámos muito bem na primeira parte, mas as oportunidades surgiram. Na segunda parte, contra o vento, sabíamos que íamos ter mais dificuldades, mas elas estiveram mais tranquilas e rolaram mais a bola pela relva. A equipa do Valadares não tirou partido do vento e nós conseguimos construir oportunidades e marcámos. Temos três pontos somados, contra uma equipa que é um adversário direto na luta para a passagem à fase final”, declarou.

Já a técnica adversária, Mara Vieira, assumiu a derrota e felicitou a equipa de A-dos-Francos.

“O resultado é totalmente merecido, porque elas tiveram mais oportunidades. A-dos-Francos bate muitas bolas na frente e com o vento nunca conseguimos jogar. Nas bolas divididas houve mais oportunidades para A-dos-Francos. Elas acabam por ganhar bem”, disse.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

medicos

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

bacalhau 1