“A campanha tem como objetivo sensibilizar a população e os profissionais de saúde para uma doença mutilante, que mata três portugueses por dia. É uma semana que pretendemos assinalar com várias iniciativas, entre as quais um ‘Dia Aberto” para a realização do diagnóstico precoce em vários hospitais do país”, explica Jorge Santos, presidente do Grupo.
“Este ano decidimos centrar a mensagem da campanha na importância dos sintomas e na sua duração. Os sintomas são variados e podem passar por rouquidão persistente, dor de garganta, úlceras ou manchas na boca, dificuldade em engolir, entre outros. O ideal é que cada pessoa consulte o seu médico e faça o rastreio. Um diagnóstico precoce oferece uma elevada taxa de cura”, finaliza o responsável.
Vários hospitais de todo o país, incluindo o das Caldas da Rainha, participam nesta campanha, no dia 25 de setembro, recebendo as pessoas de forma gratuita, das 09h00 às 14h00.
0 Comentários