Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
18° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Lagoa com três canais de ligação ao mar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As marés revoltosas do início de setembro provocaram alterações significativas na praia da Foz do Arelho, mais concretamente na zona de ligação entre o mar e a Lagoa. Atualmente, tal como mostra a imagem, existem três canais naturais de ligação da Lagoa de Óbidos ao mar da Foz do Arelho.
A lagoa tem agora três canais de ligação ao mar, o que pode representar um alerta

Além deste fenómeno, que parece não causar perigo para muitas pessoas que aproveitaram o calor para tomarem banho nesta zona de fortes correntes, também a margem sul parece estar a sofrer erosão.

Numa altura em que há eleições e assinatura de compromissos, conferências de todos os partidos e até com um elemento do Governo a mostrar outro olhar para a Lagoa, espera-se que tenham tomado nota deste aviso que vem do mar para a questão do canal de ligação e que o mesmo seja monitorizado, para que mais tarde não sejam todos apanhados desprevenidos e se faça mais uma intervenção de emergência.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1