Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
18° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C

Bloco de Esquerda pedala para a campanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bloco de Esquerda das Caldas da Rainha começou o primeiro dia de campanha simbolicamente de bicicleta. Esta foi uma ocasião para “recordar aos responsáveis pela gestão da cidade que não se podem lembrar das questões da mobilidade e do uso das bicicletas apenas uma vez por ano e que este uso não é apenas parte de um folclore para se mostrar ecologicamente responsável”. Para o BE caldense, a mobilidade “é um problema diário de quem vive uma cidade mal planeada”. Assim, no entender dos bloquistas, “a Câmara Municipal deve elaborar e discutir amplamente um plano de mobilidade que se preocupe com a sinistralidade rodoviária, com os peões, com os meios de transporte sustentáveis, com os idosos e os cidadãos portadores de deficiência”.

O BE afirma que se “deve promover o uso da bicicleta como o meio de transporte mais eficaz e ecológico em pequenas distâncias, que proporciona maior qualidade de vida e reduz a sinistralidade viária”.

O partido apresentou ainda algumas medidas sobre o tema: Completar as ligações cicláveis entre Caldas e a Foz do Arelho e promover uma ligação ao longo da estrada Atlântica; promover o cicloturismo; estudar formas de possibilitar o transporte de bicicletas nos transportes públicos de média distância; instalar bicicletários na cidade; elaborar e discutir um plano de mobilidade que inclua uma vertente de pacificação do trânsito; defender um programa de incentivo ao uso da bicicleta; estudar e debater publicamente a sustentabilidade de um sistema de partilha de bicicletas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP ajudada por agentes espanhóis

Dois polícias espanhóis que participaram num projeto de intercâmbio com Portugal entre 1 e 8 e agosto estiveram em serviço de patrulhamento e vigilância na Nazaré, Alcobaça e Caldas da Rainha.

psp

Acidente mata dois jovens

Um rapaz e uma rapariga, ambos de 18 anos, morreram no passado domingo na sequência do despiste do carro em que seguiam, cerca das sete e meia da manhã, no IC2, perto de Alcoentre. Outros dois jovens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, uma rapariga que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.