Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Aposentados, pensionistas e reformados contra proposta de lei

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo do Oeste da APRe! (Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados), que abrange os concelhos de Caldas da Rainha, Cadaval, Bombarral, Lourinhã, Óbidos e Peniche, divulgou um comunicado em que a associação considera que “a proposta de lei que impõe cortes retroativos aos pensionistas da Caixa Geral de Aposentações, além de injusta é imoral”

“A convergência e equidade de que o Governo fala são um embuste. Não se aplicam apenas pela negativa (para cortar rendimentos de forma ilegítima), como se baseiam em falsos pretextos, ignorando que a convergência entre os setores público e privado tem vindo, no essencial, a ser feita deste 1993”, aponta.

A APRe! rejeita “as tentativas do Governo para dividir os portugueses entre mais velhos e mais novos, reformados e trabalhadores no ativo, do setor público ou do privado. A medida agora anunciada é um golpe na confiança e credibilidade no contrato social”.

A associação apela ao poder legislativo e judicial, ao provedor de justiça e ao presidente da República para que “não permitam que esta proposta do Governo possa vir a concretizar-se”. Apela ainda à “mobilização ativa de todos os portugueses contra o ato de confisco preparado pelo Governo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira