Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C

GNR e INEM averiguam colisão mortal entre carro e ambulância

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O INEM abriu um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu um acidente envolvendo uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) ao serviço no hospital de Peniche e uma viatura ligeira, que originou um morto e três feridos.
Ambulância ficou destruída

Segundo os dados preliminares apurados no local da ocorrência, na estrada que liga Peniche ao Baleal, “terá sido, alegadamente, o condutor do veículo ligeiro que terá entrado em despiste e vindo embater contra a ambulância que seguia em marcha de emergência na sua faixa de rodagem”, refere o INEM.

No passado dia 2, os três socorristas da ambulância SIV quando saíram do hospital de Peniche com destino a prestar auxílio a três vítimas encarceradas estavam longe de imaginar que minutos depois eles próprios estariam envolvidos num trágico acidente, que vitimou um condutor de 34 anos que seguia na estrada entre a praia do Baleal e Peniche e que provocou ferimentos nos tripulantes da viatura de emergência.

A ambulância tinha sido chamada às 23h20 para outra colisão na estrada entre Ferrel e Atouguia da Baleia, mas não chegou ao local, porque a meio caminho foi atingida frontalmente pela viatura ligeira conduzida por Francisco Angelino, que seguia na direção da cidade.

Junto ao empreendimento Sol Village 2, após uma curva, o condutor terá perdido o controlo do carro e entrado na faixa de rodagem contrária, embatendo com grande violência na ambulância.

“Eu vinha atrás da ambulância e vi o carro sair de mão. Atravessou-se na faixa e foi bater de lado contra a parte da frente da ambulância. Passei pelo meio e levei com os destroços. Um pneu bateu-me no vidro e não partiu não sei como, foi uma sorte, senão tínhamos mais vítimas”, relatou Manuel Ferreira, de 39 anos, que regressava a casa.

“Fiquei completamente aterrorizado e em choque. Nunca tive tanto medo. Quando vi o estado do condutor do carro pensei logo o pior”, acrescentou.

Francisco Angelino, a vítima mortal, era funcionário do Pingo Doce da Lourinhã, onde trabalhava como repositor de stocks. Natural de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, era solteiro. A equipa de psicólogos do INEM prestou apoio aos familiares.

O condutor da ambulância (Técnico de Ambulância de Emergência), Daniel Rodrigues, de 38 anos, teve de ser desencarcerado e foi transportado de urgência de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Apresentava ferimentos graves mas estava livre de perigo. Os outros dois tripulantes da ambulância (enfermeiros) sofreram ferimentos ligeiros e deram entrada no hospital das Caldas da Rainha.

Segundo o INEM, os três acabaram por ter alta hospitalar no decorrer do dia 3.

A estrada entre Peniche e o Baleal esteve cortada ao trânsito durante quatro horas. O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação do Destacamento de Leiria da GNR investiga as causas do acidente.

Quanto às vítimas do outro acidente ocorrido entre Ferrel e Atouguia, foram socorridas de imediato por outros meios de emergência.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

GNR recupera artigos furtados em Alfeizerão

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas constituiu arguido, no dia 17, um homem de 27 anos por furtos em residência no concelho de Alcobaça.

furtoalcobaca1

Canoísta resgatado por tripulação de helicóptero

Um praticante de caiaque esteve desaparecido entre a costa de Peniche e Lourinhã durante aproximadamente duas horas na tarde da passada sexta-feira, acabando por ser encontrado após buscas.

caiaque