Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

BE debate agricultura biológica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No debate sobre agricultura biológica organizado pelo Bloco de Esquerda das Caldas da Rainha, no dia 12 de setembro, Fernando Pires apresentou a agricultura biológica como um modo de vida que está para além das regras do lucro fácil, mostrou os seus produtos e explicou as técnicas agrícolas que os produzem.
Sessão na sede do BE caldense

Para Fernando Pires, sob o nome de agricultura biológica há duas realidades distintas: uma apostada na rentabilidade e dependente sobretudo de regulamentos e uma outra que é uma filosofia de vida que não pretende produzir o máximo em menor tempo, que se centra em princípios como o aproveitamento dos recursos biodegradáveis, a redução da poluição, a promoção da qualidade de vida e da organização democrática dos produtores.

O Bloco de Esquerda das Caldas da Rainha defende como propostas para este setor a criação da marca “Praça da Fruta”, a realização de campanhas de sensibilização sobre a qualidade alimentar, a implementação de um gabinete de apoio ao pequeno agricultor e cooperativismo com foco na agricultura biológica, o desenvolvimento de um projeto de banco de terras para fixar jovens nas zonas rurais, a realização de um projeto de agricultura social contra a exclusão social e o apoio a experiências de bancos de sementes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1