Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

António José Seguro foi a Óbidos apoiar Bernardo Rodrigues

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O secretário-geral do PS, António José Seguro, visitou na passada segunda-feira o centro histórico de Óbidos, numa ação que dedicou à importância da preservação do património histórico e em que bebeu uma ginja logo pelas 10:00 da manhã. António José Seguro percorreu ao longo de hora e meia as principais ruas do interior das muralhas de Óbidos, tendo ao seu lado o candidato socialista a presidente da Câmara, Bernardo Rodrigues, e o líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, ligado politicamente a Évora mas natural de Óbidos.
O secretário-geral do PS bebeu uma ginja e comeu o copo de chocolate

Em Óbidos o PS aposta forte em reconquistar a Câmara ao PSD, aproveitando a impossibilidade de o social-democrata Telmo Faria se recandidatar por ter atingido o limite de três mandatos consecutivos.

Ao longo da visita, António José Seguro elogiou a beleza natural e arquitetónica da vila, mas, segundo a agência Lusa, lamentou alguns aspetos menos cuidados ao nível da preservação do património histórico, como a instalação de um aparelho de ar condicionado de grandes dimensões numa das zonas exteriores das muralhas ou a degradação da pintura das paredes de algumas das mais principais igrejas.

Em termos políticos, o líder socialista foi globalmente bem recebido pela população local, ouvindo várias mensagens de incentivo à sua ação política, sobretudo no que respeita à persistência dos socialistas a favor da reposição do IVA da restauração nos 13 por cento.

Porém, durante o percurso, Seguro também se cruzou com um homem de meia idade que lhe chamou “Passos Coelho 2” e no local em que bebeu uma ginja (e comeu o copo de chocolate) o comerciante do estabelecimento transmitiu-lhe uma ideia de falta de confiança face ao futuro do país.

“Isto não anda para a frente. Antes a culpa era do Sócrates. Agora já não sei”, desabafou o comerciante.

Já na parte final da visita, o secretário-geral do PS demorou algum tempo numa livraria de livros usados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1